Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasSaúde

10 sintomas de câncer de boca que NUNCA devem ser ignorados

Causando medo por ser uma das doenças que mais leva à morte no mundo e por conta do seu tratamento complicado e invasivo, o câncer pode aparecer em diversas partes do corpo e em qualquer idade

Causando medo por ser uma das doenças que mais leva à morte no mundo e por conta do seu tratamento complicado e invasivo, o câncer pode aparecer em diversas partes do corpo e em qualquer idade. O diagnóstico de forma rápida pode ajudar no tratamento e aumentam as chances de cura.
Por conta disso, é bom conhecer seu corpo e os sintomas de uma possível invasão celular por tumores malignos, o qual intitulamos de câncer. Na matéria a seguir, vamos explicar um pouco sobre o câncer de boca, e você precisa ficar atento aos sintomas apresentados abaixo.

1. Feridas na boca

Procure um profissional de saúde se em sua boca começar a aparecer feridas com aparência descolorida.
Resultado de imagem para aftas

2. Lesões nos lábio

PUBLICIDADE

O câncer de boca pode aparecer com machucados de variados tamanhos na região dos lábios. Fiquem atentos enquanto a isso.

PUBLICIDADE

3. Aftas

Resultado de imagem para aftas

Se as aftas não somem em um período de uma semana, um médico deverá ser procurado.

4. Dificuldade para engolir

A preciso ser comum que não se faça esforço no momento de engolir um alimento. Caso isso aconteça com você, vá ao hospital.

5. Ferimentos na língua

Não pode ter ferimentos na região da sua língua que não seja falada para seu dentista ou o médico clinico, a menos que você tenha mordido sem querer e que seja apenas uma.

6. Nódulos no pescoço

Jamais ignore um nódulo no pescoço. Em nenhuma hipótese.

7. Sangramento na boca ou gengiva

Todo sangramento, seja em qualquer região do nosso corpo, que surge de forma involuntária, sem que você tenha se cortado, precisa urgentemente ser investigado, nunca se esqueça disso.

8. Febre constante

Resultado de imagem para nodulos no pescoço

A febre é bastante comum em pacientes que estejam com câncer, mas isso geralmente acontece com a disseminação da doença. Quase todos as pessoas com câncer vão ficar febris em certo momento, principalmente se a doença ou o tratamento afeta o sistema imunológico.

9. Dor na boca

Aquela dor que aparece constantemente e que não passa de forma alguma.

10.  Feridas na bochecha

Os fatores de urgência para surgir um câncer de boca são: tabagismo, bebidas alcoólicas, radiação solar, deficiência imunológica, hereditariedade, e outros.

Em casos mais graves, os sintomas do câncer de boca evoluem para:

  • Dificuldade ou dor quando vai falar, mastigar e engolir;
  • Ínguas ou caroços no pescoço devido ao aumento dos linfonodos;
  • Dor ao redor dos dentes, podendo até mesmo caírem facilmente;
  • Mau hálito recorrente;
  • Perda súbita de peso.