Carregando Notícia
Curiosidades

10 sinais de fígado doente que podem ser revelados através de seus pés e você não sabia

sabemos que o corpo humano é realmente muito surpreendente, é uma máquina realmente perfeita, pois, absolutamente tudo que costuma acontecer no nosso corpo tem uma função muito específica.

PUBLICIDADE

sabemos que o corpo humano é realmente muito surpreendente, é uma máquina realmente perfeita, pois, absolutamente tudo que costuma acontecer no nosso corpo tem uma função muito específica. E quando algo não está funcionando tão bem assim, é um grande sinal de que algo não está correto.

PUBLICIDADE

Mas, temos diversos órgãos muito importantes, como por exemplo, o nosso fígado que é o segundo órgão mais importante de todo o nosso corpo, pois, é o fígado que produz todas as enzimas que são necessárias para conseguirmos digerir a gordura dos alimentos no nosso organismo.

Quando o nosso fígado não está realmente funcionando perfeitamente bem, o nosso corpo nos dá varios sinais, e temos que estar sempre atentos a eles, pois o fígado é um órgão com uma vital importância para todos nós. Pensando nisso, trouxemos nesse artigo dez sinais, que o corpo dá, de que o fígado não está tão bem assim. Confira:

  1. Pontos vermelhos e marrons no pé:

Esses são alguns sinais de má circulação sanguínea ou até mesmo de diabetes.

  1. Veias em formatos de teia de aranha:

Esse é também o principal sinal que aparece em pessoas que sofrem de cirrose.

  1. Calcanhares rachados:

Geralmente, esses sinais indicam uma falta de vitamina B3 e também de ômega 3 no organismo.

  1. Coceiras no pé:

É um certo sintoma que parece ser inofensivo, porém, ele significa na verdade que o nosso fígado está congestionado ou até sobrecarregado.

  1. Angústia nos pés:

Nesse caso em específico é uma sensação de peso nos pés, essa sensação continua mesmo quando você está descansando.

  1. Sensação de calor:

A sensação de calor nos pés é um grande sinal de intoxicação no fígado, o que acontece é que ele não está conseguindo se limpar.

  1. mau cheiro:

Esse também é outro grande sinal de que o fígado está totalmente intoxicado e não está conseguindo se limpar sozinho.

  1. Manchas roxas nos pés:

As manchas roxas nos pés podem ser um grande sinal de que seu fígado está muito doente, procure ajuda médica imediatamente.

  1. Edema:

O edema costuma acontecer sempre quando os fluidos não conseguem avançar e retornam para o fígado.

  1. Fungos:

Aparecer fungos com muita frequência nos pés, significam que a sua flora intestinal está totalmente desequilibrada. Você já sabia desses sinais de saúde? Procure sempre se informar e manter a saúde sempre em dia.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]