Carregando Notícia
CulináriaCuriosidades

Você joga fora? Estudo diz que casca da cebola ajuda a combater o câncer e muita gente não sabia

Segundo com vários estudos realizados, a cebola pode ser grande aliada a prevenir vários tipos de câncer, tanto o vegetal em si como a casca também é uma grande aliada para a saúde

PUBLICIDADE

A cebola é um vegetal usado para dar sabor a várias receitas do mundo e com o nome científico Allium cepa, existem diversos tipos de cebola, como :  amarela, a branca e a roxa, que são as mais populares. Podendo ser consumidas cruas, ou em conserva, fritas, ao forno, assada, grelhada, no arroz ou em molhos.

PUBLICIDADE

Segundo com vários estudos realizados, a cebola pode ser grande aliada a prevenir vários tipos de câncer, tanto o vegetal em si como a casca também é uma grande aliada para a saúde.

Recentemente, o chefe do laboratório de Análise de Antioxidantes do Chile Jocelyn Fuentes, e o diretor do Laboratório de Antioxidantes Hernán Speisky, concluíram que a casca da cebola podem mudar nossa percepção de jogar fora a casca.

Encontramos e identificamos na casca da cebola que a molécula de benzofuranona (BZF), a forma oxidada do polifenol quercetina, tem um poder antioxidante 1.000 vezes maior que o do mesmo polifenol sem oxidação“, afirmaram os cientistas que a casca da cebola possui uma substância que neutraliza alguns radicais que podem ocasionar vários tipos de cânceres.

O estudo está sendo feito desde 2017 e novas informações serão apuradas pelos pesquisadores o passar do tempo.

⇒ Dicas para utilizar a casca da cebola

Ensopado de cascas de cebola contra as cãibras : beba um copo do líquido antes de dormir, todos os dias. O modo de preparo é cozinhar uma porção de cascas em água em torno de 20 minutos em fogo baixo, depois coe e está prontinho para tomar.

Chá de casca de cebola : serve para o alívio da tosse e de outros sintomas das gripes ou resfriados, como catarro e dor de garganta. Ajuda a prevenir o aumento do colesterol e também evita a retenção de líquidos, principalmente para as mulheres no seu período pré-menstrual. Para aproveitar todos os benefícios da casca, ferva uma xícara de água e coloque as cascas da cebola, após isso desligue o fogo e deixe tampado, e você pode adoçar, se quiser.

Você sabia que o chá da casca de cebola também serve para clarear o cabelo? Faça o chá como foi ensinado e em vez de tomar, aplique no cabelo e deixe por meia hora. Depois lavar o cabelo com os produtos que você costuma usar e é recomendável fazer isso somente uma vez por semana.