Carregando Notícia
Culinária

Sobremesa beijo gelado é uma sobremesa rápida para quem não quer perder tempo na cozinha

Beijo gelado é uma ótima sobremesa feita com creme branco, creme de chocolate e cobertura de claras

PUBLICIDADE

O famoso beijo gelado é uma delícia de sobremesa que faz sucesso em qualquer ocasião. O beijo gelado tem 3 camadas incríveis, cremosas e deliciosas que vai deixar todo mundo com água na boca e com um gosto de quero mais! Veja a receita abaixo e faça hoje mesmo essa delícia de sobremesa!

PUBLICIDADE

Como fazer beijo gelado

O preparo do delicioso beijo gelado é feito em 3 etapas, sendo elas, duas das camadas e uma da cobertura. Primeiramente, você vai fazer o creme branco e em seguida, levar diretamente para o freezer. Logo depois, vai fazer o creme de chocolate e dispor ele sobre o creme branco, e depois retornar novamente ao freezer.

Para fazer a cobertura do beijo gelado, você vai precisar bater todos os ingredientes, e depois colocar sobre o creme de chocolate, e deixar dentro do freezer por no mínimo 6 horas. E depois desse tempo, estará pronto um delicioso beijo gelado que você nunca viu antes!

Ingredientes necessários para fazer a receita de beijo gelado:

Para fazer o creme branco, será necessário: 1 lata de leite moça (o famoso leite condensado), 1 lata (medida) de leite, 1 gema peneirada, 1 colher de sopa de maisena e 1 colher de sopa de margarina.

Para fazer o creme de chocolate: 1 lata de leite moça (leite condensado), 1 lata (medida) de leite, 4 colheres de sopa de achocolatado em pó, 1 gema peneirada, 1 colher de sopa de maisena e 1 colher de sopa de margarina

Para fazer a cobertura: 1 caixinha de creme de leite, 2 claras, 5 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

Do creme branco: Pegue uma panela e coloque o leite condensado, a gema peneirada, a margarina, e a maisena dissolvida no leite.

Leve a mistura em fogo médio, mexendo sem parar até ficar grosso, após ficar grosso, coloque numa travessa e leve para o freezer.

Do creme de chocolate: Pegue uma panela e coloque o leite condensado, o achocolatado, a gema peneirada, a margarina, e a maisena dissolvida no leite, leve a mistura em fogo médio e fique mexendo até engrossar, depois retire o creme branco do freezer e despeje por cima do creme de chocolate, depois, leve novamente para gelar no freezer.

Da cobertura: Pegue uma Batedeira e coloque as claras e bata em ponto de neve. Adicione o açúcar e o creme de leite e bata por mais ou menos 3 minutos. Depois despeje essa mistura sobre o creme de chocolate já frio, logo depois, levar novamente para o freezer novamente por no mínimo 6 horas.

Após passar às 6 horas, pode retirar do freezer e deixar em uma temperatura ambiente por 10 minutos, e sirva em seguida, o seu beijo gelado estará maravilhoso!