Carregando Notícia
Culinária

Pãozinho de liquidificador é uma opção deliciosa e econômica para o café da manhã e o chá da tarde

A receita maravilhosa desse pãozinho feito no liquidificador é fácil, gostosa e prática.

PUBLICIDADE

A receita maravilhosa desse pãozinho feito no liquidificador é fácil, gostosa e prática. É também bem rápida de se fazer e ao mesmo tempo é muito deliciosa. Seus amigos e familiares ficarão de água na boca e vão amar esse lanche rápido que realmente tem um sabor único e que pode trazer muita economia, sem nunca mais você precisar gastar na padaria.

PUBLICIDADE

Um delicioso pão caseiro sempre quentinho e recém preparado é uma grande unanimidade em qualquer família brasileira. Esse pão que vamos ensinar aqui é muito leve e macio e com ele será bem mais difícil manter a dieta em dia. Abaixo, você encontrará como realmente preparar esse pão, além de um vídeo que vai te mostrar o passo a passo.

Os ingredientes que você vai precisar são muito simples, e como já falamos, fica tudo muito barato e rápido de se fazer, os ingredientes são os seguintes: meia xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de manteiga, meia xícara de chá de açúcar, 2 ovos, 2 colheres de sopa de óleo, meia colher de sobremesa de sal, 2 batatas já cozidas, aproximadamente 1 kg de farinha de trigo, 2 tabletes de fermento biológico fresco ou 10 gramas de fermento biológico seco.

Modo de preparo:

Comece batendo no liquidificador por cerca de dois minutos o leite, a manteiga, os ovos, o açúcar, o sal e também o óleo, até a massa ficar bem homogêneo. Depois, vasta colocar as batatas que devem estar bem cozidas, e bata novamente por mais cerca de dois minutos, até que tudo fique como um creme liso e bem homogêneo.

Por fim, basta colocar tudo em uma simples vasilha e comece acrescentando a farinha bem aos poucos, até dar o ponto de massa ideal de pão. Por fim, basta colocar o fermento de sua escolha e continuar sovando bem, até que fique uma massa muito lisa e também uniforme, por aproximadamente cerca de 10 minutos.

Agora, faça várias bolinhas com essa maravilhosa massa e, de preferência, recheie também a seu gosto com frango, presunto e muçarela, calabresa, ou o que a sua imaginação realmente pedir no momento em que estiver fazendo. Depois, basta somente levar em forno pré-aquecido a 200 graus até que possa atingir o ponto de assado com a cor de sua preferência. Viu como tudo é muito simples e fácil? Aproveite!

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]