Carregando Notícia
CulináriaCuriosidadesNotícias

É isso que acontece quando você bebe café com o estômago vazio

Para os apaixonados por café, o produto é indispensável e não apenas durante o café da manhã

PUBLICIDADE

Para os apaixonados por café, o produto é indispensável e não apenas durante o café da manhã, mas há quem tome a bebida durante o dia todo e só se sentem melhor quando tem uma alta dose de cafeína na circulação sanguínea.

PUBLICIDADE

Diversas pessoas sabem que o café em grande quantidade pode provocar danos à saúde, mas mesmo assim não dispensam de tomar seu cafezinho. Para as pessoas que amam muito tomar um café essa notícia é de extrema importante, isso porque a mania de tomar café com estômago vazio pode ser prejudicial para o sistema digestivo.

Segundo informações de alguns pesquisadores, quando o líquido entre em contato com o estômago que está sem alimento acaba produzindo ácidos estomacais, a produção desses ácidos pode ser prejudicial as paredes do estômago causando indigestão e bastante azia.

Quando você toma café com o estômago vazio acaba mudando o ciclo circadiano do corpo, esse círculo é responsável pelo bom funcionamento de todo o corpo humano, e tomar café com estômago vazio pode mudaro relógio biológico prejudicando seu bom funcionamento por conta da alteração que acontece com os níveis de cortisol. O cortisol é o hormônio que cria energia para o corpo.

Além de ser prejudicial o estômago e o ciclo do corpo o café com estômago vazio também pode ocasionar episódios de nervosismo e ansiedade trazendo também outros efeitos colaterais, entre eles está a mudança de humor.

Pessoas que consomem muito café possuem uma frequência do coração mais acelerada sofrendo também de problemas de irritabilidade e alta dificuldade em ficar concentrado. Especialistas indicam que o consumo do café seja de forma saudável preferencialmente no período da manhã e uma xícara pela tarde.

Vale lembrar que tudo que é consumido em grande quantidade pode ocasionar problemas para o organismo e, portanto, depois de saber disso diminua o seu consumo do café e principalmente não beba mais café com o estômago vazio para o bem da sua saúde.

O costume de beber café, desde que em doses pequenas (de 4 a 5 xícaras de 50 ml por dia), não oferece riscos ao organismo, muito pelo contrário, proporciona vários benefícios. Entre os motivos está sua riqueza nutricional, com destaque não somente para a cafeína, famosa por seu efeito estimulante, mas também pela alta concentração de polifenóis – antioxidantes que impedem, ou ao menos diminuem, a ação dos radicais livres, que prejudicam o equilíbrio celular.