Carregando Notícia
Culinária

6 truques para remover o cheiro de alho e cebola das mãos

A cebola e o alho são temperos indispensáveis na cozinha da maioria das pessoas e uma comida caseira e bem temperada.

PUBLICIDADE

Se você é aquela pessoa que gosta de cozinhar ou é um fã de culinária, há uma coisa em que todos irão concordar: a cebola é muito aromática e traz um sabor rico e profundo a quase todos os alimentos.

PUBLICIDADE

Sabemos que a cebola e o alho são temperos realmente indispensáveis na cozinha da maioria das pessoas no mundo inteiro e uma comida caseira muito bem temperada é a melhor coisa que podemos pedir no dia a dia, não é mesmo? No entanto, após utilizarmos esses condimentos tão essenciais no preparo das refeições, é muito comum que as mãos e os utensílios fiquem com cheiro de alho e cebola muito forte.

Além disso, o cabelo das mulheres também pode sofrer muito com isso, entretanto, felizmente, existem vários truques que são caseiros para ajudar a se livrar daquele odor muito indesejado após o preparo das refeições.

1- Borra de Café: A borra de café é uma ótima opção para remover de vez o forte cheiro das mãos. Para remover o cheiro, é só esfregar um pouco e depois lavar com água e detergente.

2- Creme Dental: Passar a pasta de creme dental nas mãos e lavar com água e sabão também é uma ótima opção para remover o forte cheiro.

3- Laranja e Limão:  Corte uma laranja ou limão ao meio e depois passar na mão, logo depois lave em água corrente e você logo notará que o cheiro irá desaparecer rapidamente.

4- Vinagre Branco: O vinagre branco também é muito bom para tirar o forte cheiro, bastando apenas deixar as mãos de molho por cerca de dois minutos no vinagre, depois é só lavar com água e detergente.

5-Sumo de tomate: O sumo de tomate também é uma arma poderosa para retirar o cheiro, bastando apenas retirar o sumo de um tomate em uma bacia, depois misture água e deixe as mãos de molho por um tempo.

6-Sal: O sal também pode ser usado para retirar o cheiro, bastando passar o sal nas mãos ainda secas e logo depois lave com água corrente.

Dica extra: Outro grande truque para retirar todo o ardor da cebola é utilizar o vinagre branco nas mãos antes de começar a cortar os temperos, bastando deixar as mãos de molho apenas por alguns minutos e logo depois sem enxaguar as mãos, comece a cortar como preferir.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]