Início » Você tem essas bolinhas em seu braço? Saiba o que são e como tratar esse problema.
Curiosidades

Você tem essas bolinhas em seu braço? Saiba o que são e como tratar esse problema.

Em nosso corpo existe uma série de fatores que contribuem para o nosso bem-estar, e quando algo não está bem logo aparece alguns sinais que são emitidos através principalmente da nossa pele para quê possamos buscar ajuda médica o mais rápido possível.

Provavelmente você já se reparou com algumas bolinhas avermelhadas que parecem espinhas que geralmente surgem em nosso corpo, elas surgem principalmente em nossas costas, pescoço e até mesmo em outras regiões do corpo humano.

Existem três tipos de inflamações que podem causar isso, onde o nosso corpo acaba reagindo a quantidade de oleosidade que é produzida através do nossos poros. Ao alterar o aumento de oleosidade, o nosso corpo acaba produzindo bactérias mortas que se alimentam dessa oleosidade criando essas bolinhas.

O acne é responsável pelo o surgimento delas, e alguns especialistas falam um pouco dos sintomas e como elas surgem. “A acne ocorre quando a pele passa a produzir uma quantidade excessiva de oleosidade, que se misturam com as células mortas do tecido, bloqueando os poros, dessa forma, as bactérias da pele então infectam esses poros, levando ao surgimento formação de espinhas”. Explica o dermatologista.

Além disso o nosso contato com a higiene pessoal é bastante importante na hora de combater esse tipo de impureza que acaba surgindo através da oleosidade, lavar o rosto com  o sabão ideal e outras partes do corpo é extremamente necessário para o combate é diminuição da oleosidade.

A maioria dos dermatologistas passam alguns tratamentos e aconselhamentos para você poder cuidar dessas impurezas que aparecem em seu corpo, na maior parte do caso é necessário utilizar algum produto como sabonete especial para cuidar e deixar o seu corpo sempre limpo.

Veja Também:  Manchas roxas que aparecem na pele naturalmente podem ser sinal de grave doença

Mesmo assim é necessário buscar ajuda profissional em caso de permanência dessas bolinhas onde o profissional irá lhe orientar e passar o tratamento conforme o seu estado e estágio desse incômodo.