Início » URGENTE: Respiradores roubados avaliados em mais de meio milhão foi recuperada pela Policia
Mundo Notícias

URGENTE: Respiradores roubados avaliados em mais de meio milhão foi recuperada pela Policia

No último domingo (14) pela manhã, foram recuperados pela Polícia Militar, nove respiradores, que estão avaliados em mais de R$ 500 mil, utilizados em hospitais para ventilação mecânica de pessoas em tratamento de diversas doenças, em especial a Covid-19. Eles foram encontrados em um matagal localizado na Estrada do Sossego, zona rural de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, logo após ser feita uma denúncia anônima sobre manuseio de uma carga roubada na zona rural da cidade.

Segundo informações, uma das nove caixas se encontrava aberta, porém os equipamentos hospitalares estavam intactos. Está em analise pela policia se a carga é do Hospital Santa Virginia, que fica na avenida Celso Garcia, no Belém, na Zona Leste da grande São Paulo, o hospital teve uma carga de respiradores roubadas na última sexta-feira (12), de acordo com a PM.

As numerações dos registros dos materiais que foram encontrados no domingo são os mesmos dos instrumentos que foram roubados do hospital na sexta-feira. Chegando à estrada onde os respiradores se encontravam jogados, os policiais se depararam com dois homens, que ao perceberem a presença da policia correram e conseguiram fugir por meio de uma mata. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos.

O delito ocorreu em um período crítico da pandemia no estado de São Paulo, foi calculado no último sábado (13) que desde o domingo (07) foi contabilizada 2.548 mortes de vítimas do Covid-19, média de 364 casos por dia. De acordo com o governo paulista, apenas nas últimas 24 horas 434 pessoas vieram a óbito. Tendo o número de mortes maior na sexta-feira (12), com 521 óbitos.

Veja Também:  Caso do Motoboy humilhado: Exemplo de superação, Matheus Pires abre sua própria empresa para ajudar jovens

Foi apurado também um aumento de casos na 10° semana de pandemia de 2021, sendo 87.445 de novas infecções.

O estado de São Paulo acumulou um saldo de 2.195.130 casos e 63.965 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia 2020. Desde segunda-feira (15), todas as cidades paulistas estão em regime de toque de recolher, das 20h às 5h.