Início » Brutalidade no Ceará: tubarão é torturado e morto por banhistas; Videos mostram todo o ocorrido
Curiosidades Notícias

Brutalidade no Ceará: tubarão é torturado e morto por banhistas; Videos mostram todo o ocorrido

Um tubarão foi covardemente morto instantes depois de aparecer na Praia do Balbino, na cidade de Cascavel, litoral do Ceará, neste último domingo (14). O animal nadava próximo à beira da areia e chamou atenção de banhistas. Ao avistarem a aproximação do tubarão, um grupo resolveu retirá-lo da água o que foi feito com muita dificuldade devido o seu tamanho e, logo após, protagonizou cenas de absoluta brutalidade. Vídeos mostram o animal sendo retirado do mar, torturado até morrer e em seguida ser puxado por um buggy, amarrado por uma corda.

Em nota, a Prefeitura de Cascavel, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil, mostrou repúdio ao que por sua vez denominou de “ato de violência contra o tubarão”. A Secretaria informou que a Polícia Ambiental já está tomando as providências necessárias para este caso.

Vídeos também exibem o animal agonizando na areia da praia. Ele aparece, ainda, com pedaços de madeira na boca enfiados pelos moradores. Acompanhe a seguir as cenas clicando nesse link e assista aos vídeos: https://www.instagram.com/p/CMfEwjBFJOi/?utm_source=ig_web_copy_link

Em seguida o espécime é amarrado com uma corda e arrastado pela praia por buggy;

Uma testemunha que preferiu não ser identificar relatou que o animal foi retirado do local por trabalhadores da praia para comê-lo.

“O tubarão apareceu bem no rasinho, coisa muito rara. Muitos curiosos correram para olhar e filmar. Nesse mesmo momento, alguns pescadores chegaram e começaram a cercar o animal na intenção de pescar. Eles conseguiram, pescaram com muita dificuldade, por ser um animal de grande porte, mataram e pasmem: os pescadores comeram. Foi dividido para muitos pescadores que não estão com renda, pois as barracas estão fechadas”, disse uma testemunha.

Nas redes sociais, a Associação dos Moradores do Povoado de Balbino declarou que vai averiguar os fatos acontecidos. “Nos comprometemos a apurar os fatos ocorridos na Praia do Balbino na manhã deste domingo e a tomar as medidas que julgarmos pertinentes. Não nos furtaremos da responsabilidade que nos cabe, enquanto associação reconhecida pela sua história de luta pelo bem-viver nestas terras”, assegurou a associação em postagem nas redes sociais.

Veja Também:  Gari encontra bebê dentro de saco de lixo e caso revolta a todos, "tão pequeno e frágil"