Início » Luto: Nação corintiana lamenta triste perda. “Ídolo importante na conquista do Mundial de Clubes de 2000”
Notícias

Luto: Nação corintiana lamenta triste perda. “Ídolo importante na conquista do Mundial de Clubes de 2000”

Mais uma triste perda agora abala o cenário do futebol, mais especificamente o time do Corinthians que lamenta grandemente a perda de um importante jogador que foi uma das peças principais do clube na conquista do Mundial de Clubes de 2000 realizado no Brasil. Esse jogador vinha lutando com um tipo de câncer na sua medula óssea, após uma séria pneumonia foi descoberto através de uma biópsia esse grande problema o câncer já estava em um estágio bem avançado.

O ex-jogador que ficou consagrado no Corinthians Gilmar Fubá como era conhecido fez uma grande e bonita história no clube, jogando ao lado de grandes nomes como o goleiro Dida, Marcelinho Carioca, Rincón e Edilson Capetinha. Infelizmente ele acabou nos deixando com apenas 45 anos de idade, e para a torcida corintiana essa é uma grande perda.

O jogador fazia tratamento desde o ano de 2016 para tratar esse câncer, o jogador que nasceu em São Matus na grande São Paulo sempre atuou no Corinthians desde as categorias de base. Jogou de 1996 à 2000 no Timão e nesse período disputou cerca de 131 jogos pelo clube paulista.

Além do Título Mundial o jogador também conquistou pelo Corinthians o Paulistão do ano de 1997 e também os Brasileiros de 98 e 99. Após esses anos brilhantes no clube paulista o jogador se mudou para a baixada Fluminense e defendeu as cores do tricolor carioca e ainda antes de se aposentar teve uma passagem por times internacionais na Europa e também na Coréia do Sul.

O Corinthians soltou uma nota oficial de Luto, lamentando essa grande perda e fez uma linda homenagem para o jogador. Com certeza nas redes sociais veremos ainda muitas pessoas comentando e deixando suas mensagens a Gilmar e toda sua família.

Veja Também:  Mulher que viralizou ao cair de uma escada faz vakinha para ajudar amiga com câncer

Esse momento de dor é muito intenso e muitos jogadores renomados eram amigos próximos de Gilmar, principalmente aquele brilhante elenco do Corinthians Campeão do Mundo em 2000.