Início » Criança de apenas 6 anos que era mantido em cárcere desafaba sobre violência sofrida pelo próprio pai
Notícias

Criança de apenas 6 anos que era mantido em cárcere desafaba sobre violência sofrida pelo próprio pai

Um fato marcante aconteceu no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Distrito Federal, nesse último domingo (14). Policiais militares acharam uma criança de apenas 6 anos de idade dentro de uma jaula, ele estava seminu e com fortes indícios de espancamento pelo corpo. Os militares chegaram até a casa onde o menino era mantido em cárcere logo após receberem uma denúncia anônima sobre o acontecido.

O pai da criança, um homem de 31 anos de idade, foi preso de acordo com a suspeita de manter o menino em condições precárias dento da jaula. De acordo com informações dadas por vizinhos o menino estava sofrendo vários tipos de violência todas as vezes em que o pai brigava com a esposa. O menino chegou a ser agredido, alguma dessas vezes com o auxílio de um cabo de carregar aparelhos celulares.

Assim que chegaram no local denunciado a polícia viu que a criança estava presa dentro um veículo. Após a prisão em flagrante do pai, a guarda da criança foi passada temporariamente a uma tia, que estará responsável pelo seu bem estar e segurança até que a Justiça determine onde o menor de idade ficará de forma definitiva.

De acordo com informações das testemunhas ao ser resgatado por policiais, o menino contou sobre a violência sofrida e desabafou que o pai lhe bateu com chicote. Rodrigo Bonach, o delegado responsável pelo caso, afirmou que o acontecido será encaminhado imediatamente ao Ministério Público por se tratar de um delito cometido contra um menor de idade.

O veículo em que o menino foi encontrado preso era equipado com um tipo de jaula e foi também apreendido pela polícia. Foi determinada uma multa como fiança no valor de R$ 5 mil para que o suspeito saísse da prisão, porém, ele não pagou a quantia estipulada e permanece preso enquanto aguarda audiência de custódia.

Veja Também:  Mulher flagra amante com marido em restaurante e parte pra cima