Início » Vídeo Caos em SC: Após Hospital ficar sem energia, os heróis da vida real deixam suas casas para auxiliar com equipamentos manuais e preservar a vida dos pacientes
Notícias

Vídeo Caos em SC: Após Hospital ficar sem energia, os heróis da vida real deixam suas casas para auxiliar com equipamentos manuais e preservar a vida dos pacientes

Parece que quando não tem como piorar algo acaba acontecendo e deixando a situação ainda mais alarmante, esse é um caso que aconteceu em Santa Catarina e tem chocado o mundo todo. Pois os  vídeos estão espalhados em todas as redes sociais do mundo todo, onde mostra uma unidade hospitalar que além do caos da super lotação ainda ficou sem energia e os funcionários tiveram que se virar para garantir que os pacientes não morressem.

Essa lamentável situação aconteceu na cidade de Florianópolis na tarde desta última sexta-feira dia 12 de março. Segundo foi informado os funcionários que estavam de serviço no dia precisaram chamar seus companheiros de trabalho que estavam em casa para auxiliarem com os equipamentos manuais afim de garantir que a saúde dos pacientes fossem garantidas.

Segundo o portal G1 até o momento não foi informado se essa falta de energia acabou acarretando na morte de algum paciente, ou até mesmo se houve agravamentos no estados dos internos. Segundo a direção do hospital a situação chegou a ser normalizada por volta das 16 horas da tarde do mesmo dia, houve uma falha no gerador da unidade e outras medidas precisaram ser utilizadas a fim de garantir a segurança de todos os pacientes.

Pela falta de energia a ventilação dos pacientes precisou ser manual, e isso requer um grande esforço físico de cada um que se prontificou a fazer o trabalho. Segundo informações os aparelhos respiradores que também funcionavam com bateria acabaram sofrendo uma grande queda no seu nível de energia, realmente deve ter sido momentos de muita tensão para todos os envolvidos nesse momento.

Conforme informado pelo próprio Sindicato dos trabalhadores da saúde essa queda de energia durou cerca de uma hora e meia, assim que tivermos mais informações sobre o caso estaremos trazendo a todos vocês. Fiquem atentos em nosso portal para mais novidades.

Veja Também:  Funcionário de companhia elétrica vai cortar energia elétrica e o pior acontece

Assista o vídeo no link https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/03/12/hospital-de-sc-fica-sem-luz-e-gerador-e-trabalhadores-sao-chamados-de-casa-para-ajudar-pacientes.ghtml