Início » Urgente: Morre músico brasileiro em queda de avião
Notícias

Urgente: Morre músico brasileiro em queda de avião

Na última quarta-feira (10), uma aeronave de pequeno porte caiu na cidade de Araguaiana, no Mato Grosso, no qual duas pessoas terminaram morrendo queimado e outras três acabaram feridas. De acordo com informações obtidas através de testemunhas, o avião tinha acabado de alçar voo, quando na ocasião o motor paralisou o funcionamento, provocando o acidente. Conforme o tenente Kallel Novais Ribeiro relatou, o avião iria decolar tendo Goiânia como destino e acabou tendo a queda a aproximadamente 500 metros da pista de decolagem, nesta de quarta-feira (10) no decorrer da tarde.   Testemunhas informaram aos bombeiros que o motor da aeronave parou durante a decolagem.

O avião caiu em torno da Fazenda Boa Esperança, em um espaço de cerca de 10 km do distrito de Indianópolis, localidade de difícil chegada, dificultando a entrada para o Corpo de Bombeiros, o que interferiu em um socorro mais rápido dos bombeiros. Assim que os socorristas chegaram ao local, o avião ainda se encontrava em chamas. Em conformidade com o que o agricultor Emílio Aleixo disse, os tripulantes iriam para a fazenda para fazer negócios e acabaram sendo vítimas deste terrível acidente.

“Eles vieram comprar gado. Não sei se a negociação andou. O avião tinha acabado de subir. Começou a cair do nada e pegou fogo. Primeiro ouvimos uma explosão e depois vimos muito fogo”, disse o agricultor em conversa com a imprensa.

Uma das vítimas deste terrível acidente é o engenheiro civil e músico Leonardo Luiz de Oliveira e Silva, de 37 anos que teve o corpo queimado logo a após queda da aeronave. De acordo com um amigo da vítima, o cantor estava pilotando o avião seguindo para a fazenda que possuía. Na tragédia, além do Leonardo, uma mulher não resistiu aos ferimentos vindo a falecer e um casal ficou ferido e foram imediatamente levados para o Hospital Municipal de Nova Xavantina. Leonardo era morador de Goiânia, e membro da banda “Chama Q Noix”.

Veja Também:  Profissional da saúde é contaminado com Covid-19 após cinco dias da segunda dose da vacina, caso preocupa população

Fãs, amigos e familiares lamentaram o falecimento do músico nas rede sociais do grupo.  Estiveram no local do acidente equipes da Perícia e Politec (Identificação Técnica), Policia Civil e Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira, que irão fazer analises das causas deste acidente.