Início » Anvisa aprova primeiro remédio para tratamento de COVID-19, saiba como funciona
Notícias

Anvisa aprova primeiro remédio para tratamento de COVID-19, saiba como funciona

Parece que mais uma notícia boa está surgindo para trazer aquela luz no fim do túnel, segundo informações que está circulando nas redes sociais teremos o primeiro remédio aprovado pela Anvisa para tratamento de Covid-19. A Anvisa anunciou nesta sesta-feira dia 12 de março a aprovação do remédio Rendesvir que será usado no tratamento de Covid-19.

Esse medicamento estava sendo estudado aqui no país desde junho de 2020, quando a própria agência havia liberado o estudo do uso da medicação em pacientes com pneumonia causada pela infecção do vírus. Esse medicamento já estava aprovado para o uso em mais de 50 países no mundo todo, lugares como Estados Unidos, Israel, Japão e tantos outros já estavam utilizando o medicamento para tratamento da Covid-19.

Esse remédio tinha sido desenvolvido para o tratamento de Ebola e é um Antiviral que tem mostrado ser eficiente nos pacientes com Coronavírus. O remédio já estava sendo usado nos Estados Unidos desde o dia primeiro de maio de 2020, segundo relatos no caso do uso dessa medicação ele pode encurtar o tratamento em até cinco dias.

Mais uma boa notícia sobre o uso do medicamento é que ele reduz o número de pacientes que necessitam do uso de aparelhos respiratórios, com certeza será mais uma grande arma na luta contra essa pandemia que estamos enfrentando. Essa é uma notícia que tem deixado todos muito esperançosos e felizes, em meio a tantas notícias ruins e incerteza essa notícia vem para deixar os brasileiros um pouco mais aliviados.

Temos vivido momentos tensos, que em muitos lugares o número de mortes tem batido record praticamente todos os dias. Pois a taxa de mortalidade pelo vírus ter aumentado e muito em todo o país, com a chegada da vacina e desse novo remédio a expectativa é que tudo isso possa acabar o mais breve possível.

Veja Também:  Verdadeira tragédia, atriz é encontrada sem vida por marido ator "cena assustadora"