Início » Disney Plus bloqueia títulos renomados do perfil infantil por conteúdos impróprios, provavelmente já assistiu algum desses com seus filhos
Curiosidades

Disney Plus bloqueia títulos renomados do perfil infantil por conteúdos impróprios, provavelmente já assistiu algum desses com seus filhos

Nesses últimos dias essa notícia tem circulado nas redes sociais e tem dado muito o que falar, pois se trata da retirada de vários títulos de desenhos para os perfis infantis da sua nova plataforma. O Disney Plus é a nova plataforma da Disney que tem dado muito o que falar, e a cada dia que passa tem crescido mais no número de seguidores.

Porém uma notícia acabou impactando e muito as pessoas nas redes sociais de todo o mundo, pois os títulos retirados são nomes que estávamos acostumados a assistir desde pequenos. E nunca haviam sofrido nenhum tipo de censura, porém agora a própria Disney optou por tirar esses títulos dos perfis infantis e deixar somente para o conteúdo adulto com restrição maior de 18 anos.

Segundo relatado títulos como Dumbo que foi produzido no ano de 1941 contém conteúdos racistas e por isso precisaram ser retirados do conteúdo para as crianças, pois em uma cena do desenho mostra alguns personagens que trabalham no circo ridicularizando os escravos africanos. Outro título que também recebeu banimento na plataforma foi Peter Pan de 1953, onde usa o termo peles vermelhas de maneira ofensiva as índios do país.

Além dos títulos citados alguns outros também foram bloqueados para as crianças que só poderão assistir mediante a uma aprovação de seus tutores em seus perfis adultos. Com certeza se essa moda pegar teremos muitos outros conteúdo bloqueados para as crianças, principalmente dentre os desenhos produzidos antigamente na década de 80 e 90.

Como já foi alertado até por grupos religiosos, conteúdos impróprios para as crianças nesses tipos de desenho. Vamos aguardar mais informações sobre esse assunto que ainda terá muita repercussão em todo o mundo, já que cada país e região possui sua cultura.

Veja Também:  Lembra da trans que injetou cimento no rosto? Como ela está hoje vai te surpreender

Compartilhe essa notícia com todos os seus amigos e familiares, principalmente para aqueles que possuem crianças que gostam de assistir desenhos da Disney.