Início » Bolsonaro encabeça pesquisa de intenção de votos para 2022, abaixo encontra-se Lula e Sergio Moro
Notícias

Bolsonaro encabeça pesquisa de intenção de votos para 2022, abaixo encontra-se Lula e Sergio Moro

O Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encabeçam a disputa pela presidência da república para o ano de 2022. Na pesquisa feita na última segunda-feira (8) e terça (9), foi  feito um levantamento de  aproximadamente 1200 opiniões em todo o Brasil, logo após ser divulgada a definição do atual ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin que invalidou as sentenças do Lula durante a Operação da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba. De 3% para mais ou para menos está a margem de erro desta pesquisa.

Os informações revelam que o Presidente Jair Bolsonaro está na liderança da pesquisa, com 10 pontos de vantagem sobre o Lula. O atual presidente da República aparece com 31% dos votos contra 21% do Lula. O ex-presidente liderou o Brasil a partir de 2003 a 2010.              O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Fernando Moro, se encontra na terceira posição, com 10% das intenções dos votos.
Também como terceiro colocado nas pesquisas, está o ex-deputado Ciro Ferreira Gomes (PDT). O ex-ministro do governo Lula tem 9% dos votos. O apresentador global Luciano Grostein Huck, que poderá disputar à ao cargo na presidência, tem 7%.                                              Com 4% está o atual governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).
A lista é complementada por João Amoêdo (Partido Novo), que possui apenas 2%, e a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade), que apresenta-se com 1% no levantamento.

Os votos brancos e nulos resultam em 12%, dados estes que se fossem um candidato, pertenceriam a terceira posição. 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responderam.
Já no segundo turno da corrida pelo disputado cargo, o presidente Jair Bolsonaro tem a vantagem sobre o ex-presidente Lula. O atual dirigente da República do Brasil está com 43% dos votos, ao mesmo tempo que o Lula tem apenas 39% das intenções. Os brancos e nulos totalizam 15% enquanto 3% não souberam e não quiseram responderam.

Veja Também:  Raul Jimenez se recupera de cirurgia, após sofrer fratura de crânio em partida contra o Arsenal