Início » URGENTE: Revira-volta, Ministro toma decisão sobre Lula ” elegível “
Notícias

URGENTE: Revira-volta, Ministro toma decisão sobre Lula ” elegível “

Na tarde dessa segunda-feira todos foram pegos de surpresa com a decisão do ministro Fachin que muda os rumos da condenação do ex-presidente Lula do qual ele responde processo sobre o sítio de Atibaia e do triplex, processos que acabaram deixando o ex-presidente em ilegível na última eleição em 2018 que pode mudar totalmente a candidatura a presidência em 2022.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pela lava-jato e cumpriu uma parte da Pena depois de ser condenado em segunda instância sobre as investigações que envolviam 2 imóveis um sítio em Atibaia, e o triplex onde o ex-presidente chegou a ser preso e cumpriu um terço da pena.

Na tarde dessa segunda-feira o ministro tomou uma decisão que muda totalmente os rumos das próximas eleições E se for confirmada pelo supremo tribunal Federal Lula poderá concorrer às eleições de 2022.

Isso porque o impedimento que fazia a candidatura dele ser ilegível era justamente as duas condenações realizadas através da operação lava jato onde é a defesa do ex-presidente sempre recorreu alegando que a prisão do mesmo teria sido por interferência política.

Nessa tarde o ministro Edson Fachin o Supremo Tribunal Federal, anulou as condenações do ex-presidente alegando que faltaram provas, e que é a décima terceira vara Federal de Curitiba não tem direito e não cabe a ela julgar condenação nos casos envolvendo o ex presidente em relação aos casos citados na condenação, o triplex e o sítio de Atibaia.

A decisão do ministro é de forma e caráter processual e segundo ele não está levando em consideração os médicos pelo qual Lula foi condenado, com essa decisão até o momento Lula se torna elegível para poder disputar a eleição de 2022 a presidência da república. Tendo em vista que essa é uma das grandes apostas na oposição para poder ganhar as eleições presidenciais do próximo ano.

Veja Também:  VIDEO: Família divulga primeiras imagens de Heitor se recuperando no hospital