Início » Profissional da saúde é contaminado com Covid-19 após cinco dias da segunda dose da vacina, caso preocupa população
Notícias

Profissional da saúde é contaminado com Covid-19 após cinco dias da segunda dose da vacina, caso preocupa população

Parece que essa pandemia está longe do fim, sempre quando aparece algo para termos esperança vem um acontecimento que nos tira novamente a fé. No ano de 2020 a grande esperança era a chegada da vacina no país, portanto agora que a vacina tem chegado até a população temos visto o número de contaminados e mortes crescer a cada dia.

E nesta última terça-feira dia 2 de março tivemos uma notícia que deixou a população ainda mais preocupada, que foi o caso do socorrista Rogério Araújo de Oliveira que possui 48 anos de idade. Ele acabou testando positivo para Covid-19 mesmo tendo tomado a segunda dose da vacina, o profissional da saúde havia sido a primeira pessoa a receber a vacina na cidade de Itabuna que fica no estado da Bahia.

Segundo informações Rogério começou a se sentir mal após cinco dias de ter se vacinado com a vacina Coronavac, essa vacina está sendo fabricada no Instituto Butantã. Porém o portal da UOL procurou respostas pela desenvolvedora que explicou que a vacina diminui o risco de contaminação da pessoa, mas que ela não imuniza 100%.

Rogério relatou que tomou a primeira dose da vacina no dia 19 de janeiro e que a segunda dose foi aplicada no dia 17 de fevereiro. Porém no dia 22 de fevereiro ele começou a sentir alguns sintomas da doença, desde então ele já entrou em isolamento social.

O profissional da saúde ainda contou ao portal UOL que no dia 24 de fevereiro ele realizou o teste para saber se estaria contaminado com a doença, e o resultado acabou surpreendendo a todos dando positivo. Ele ainda relatou que os primeiros sintomas sentidos foram calafrios e tosse e após quatro dias começou a perder o olfato e também o paladar.

Veja Também:  Vídeo revolta a web! Pai é flagrado agredindo a filha e motivo surpreende a todos

O caso tem ganhado uma grande repercussão em toda população que está ficando a cada dia que passa mais desesperada pela situação que estamos vivendo.