Início » Pedinte de farol inova e manda logo um Pix para receber doações, caso viraliza
Notícias

Pedinte de farol inova e manda logo um Pix para receber doações, caso viraliza

A tecnologia é algo que sempre inova em qualquer situação, com isso todos aqueles que pretender crescer profissionalmente precisam inovar. Foi o caso desse artista que já trabalhou no circo e hoje em dia faz malabares no sinal, com o uso do pix e a falta do dinheiro em espécie em circulação para não ficar sem suas doações diárias ele resolveu aderir a tecnologia.

O artista venezuelano Jhon Colmenarez que possui 26 anos de idade resolveu adotar o pix como forma de arrecadar as suas doações, porém o fato inusitado tem chamado a atenção dos motoristas que quando veem a cena não seguram as risadas. O artista ainda relata que ele não está pedindo esmola e sim trabalhando, e com isso conta com a colaboração das pessoas.

Ele ainda diz que ninguém é obrigado a ajudar, porém a questão do pix foi uma forma que ele achou para poder otimizar sua arrecadação. Com isso é uma boa pois a pessoa pode tirar uma foto do número e fazer a doação em uma hora oportuna e evita aquele contato direto com ele.

Em tempos de pandemia tudo que puder ser feito para evitar o contato direto entre as pessoas é válido, já que passa milhares de pessoas pelo sinal por dia. As vezes ele recebe um não e em outras algumas moedinhas com isso ele evitaria se expor tendo o risco de ser contaminado e uma vez contaminado passar o vírus para as outras pessoas que passam de carro.

Se essa moda pega veremos muito isso nos sinaleiros em todo o país, já que o povo brasileiro é muito criativo e com certeza iria inovar em alguma maneira. Mas se é pra evolução e segurança de todos que seja feito então, vamos aguardar para ver se outros trabalhadores dos sinais irão aderir essa nova técnica que o venezuelano adotou.

Veja Também:  Ao vivo direto dos Estados Unidos Manifestantes invadem Congresso Americano, "parlamentares estão refugiados"