Início » Hospital em calamidade emite nota de colapso total em Santa Catarina, “estamos dentro de uma catástrofe”
Notícias

Hospital em calamidade emite nota de colapso total em Santa Catarina, “estamos dentro de uma catástrofe”

A cada dia que passa a situação tem ficado cada vez mais alarmante em todo o país, porém há algumas regiões que as coisas estão ainda piores. É o caso do hospital Regional que fica na cidade de Xanxerê no estado de Santa Catarina, nesta terça-feira dia 2 de março foi emitida uma nota oficial comunicando o colapso total da unidade.

O comunicado está sendo repassado através das redes sociais e a direção do hospital tem comunicado que a situação está totalmente precária e que a estimativa é que sejam perdidas muitas vidas daqui para a frente, já que os leitos das UTIs estão com sua capacidade máxima ocupados. O hospital também informou que além dos leitos das UTIs na emergência já há cerca de 35 pessoas em estado gravíssimo e dessas 20 estão entubadas aguardando leitos na UTI.

Realmente a situação está muito difícil e não há estimativa que melhore tão rápido com o crescimento dos casos, na nota o hospital diz que agora não é o momento de prever uma catástrofe já que estamos vivendo dentro dela. Segundo os diretores esse é o limite da unidade que está vivendo um verdadeiro caos, a equipe está trabalhando no seu máximo para poder atender da melhor maneira possível os pacientes.

Porém a estimativa é que muitas vidas ainda acabam se partindo em meio a toda essa tragédia, o texto ainda diz que a comunidade tem que estar preparada para perder muitas vidas. E o hospital deixa claro que essa perca não será por conta do atendimento e sim pela falta de estrutura da saúde para cuidar dessas pessoas.

O hospital disse também que está fazendo todo o desdobramento possível para atender o maior número de pessoas possíveis, e relatou que até poltronas e locais inapropriados estão sendo improvisados para atender as pessoas de uma forma geral.

Veja Também:  Tristeza: Idoso morre na porta de hospital de Manaus. Filho filma tudo