Início » “Temos que decidir quem vive e quem morre”, declara Diretor de Hospital em Santa Catarina
Notícias

“Temos que decidir quem vive e quem morre”, declara Diretor de Hospital em Santa Catarina

Colapso estabelecido no hospital de Santa Catarina deixa todos desesperados, nesta última semana temos visto em vários lugares do estado um grande número de pessoas internadas e um tanto aguardando leitos. Nesse aguardo infelizmente tem morrido pessoas na cidade de Xanxerê por falta de leitos, o caso tem repercutido em todo o país e tem dado o que falar nas redes sociais.

Em reportagem do SBT foram entrevistados alguns profissionais da Saúde e responsáveis pelos hospitais no estado, e uma frase que acabou marcando de maneira negativa e tem dado o que falar é que eles estão tendo que escolher quem vive e quem morre.

Essa entrevista está circulando em todas as redes sociais e deixando as pessoas completamente revoltadas com essa situação, todos estão completamente inconformados da situação estar dessa maneira. A cobrança está sendo geral tanto ao governo estadual de Santa Catarina como também o governo federal.

Infelizmente o país está entrando em uma verdadeira calamidade pública em todos os lugares, pois não tem mais leito disponível e o número de infectados só aumenta a cada dia. Não sabemos como ficará a situação pois a cada dia que passa o número de mortes aumenta, por falta de estrutura para cuidar dos doentes.

Por isso é muito importante que todos façam sua parte e se cuidem o máximo possível, para que o vírus não se espalhe ainda mais. Temos casos recentes de famílias inteiras que estão sendo dizimadas por esse terrível vírus, portanto se cuidem o máximo que puderem.

Somente assim poderemos de alguma forma evitar que o número de mortes aumente ainda mais, pois a saúde está sobrecarregada de uma forma geral. Sem condições nenhuma de conseguir tratar e recuperar todos os infectados em todo o país e principalmente no estado de Santa Catarina que a coisa está realmente feia.

Veja Também:  Família de vítima fatal que era funcionária do Mix Mateus se pronunciam sobre tragédia e emocionam a todos