Início » Baile da Terceira idade é interrompido pela polícia em São Paulo, detalhes chocam a todos
Notícias

Baile da Terceira idade é interrompido pela polícia em São Paulo, detalhes chocam a todos

Um caso curioso tem chamado a atenção das pessoas em toda internet, a notícia é de um baile da terceira idade que aconteceu na cidade de São Paulo na madrugada deste último domingo dia 28 de fevereiro. Segundo informações o evento foi interrompido pela Polícia Militar e no local havia cerca de 190 idosos na festa.

O Governo do Estado de São Paulo havia soltado uma medida de segurança proibindo a circulação de pessoas das 23 horas da noite até as 5 horas da manhã, para tentar conter o avanço de contaminação do coronavírus. Porém esse grupo de pessoas acabou descumprindo de maneira irresponsável essa nova medida adotada pelo governo, segundo informações eles fazem parte do grupo de risco que representa cerca de 70% das mortes no estado.

Segundo o Governador João Dória essa medida inicial foi uma tentativa do governo de educar as pessoas a permanecerem nas suas casas nesse horário recomendado. Fazendo assim que o número de contaminação pudesse diminuir de maneira significativamente, mas infelizmente nem todos estão tendo os cuidados necessários para evitar mais contaminações.

O Governo também afirmou que a partir de agora a fiscalização será reforçada e entrará em um conjunto entre a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e também o Procon. Os órgãos irão agir de maneira efetiva inicialmente até o dia 14 de março.

O que foi informado através do portal do G1 é que de sexta-feira dia 26 de fevereiro até a data de hoje já foram autuados cerca de 46 estabelecimentos só na capital paulista. As normas são uma medida para que o número de pessoas circulando desnecessariamente diminua com isso o risco de contaminação também abaixe.

Veja Também:  Novo Calendário do Bolsa Família é divulgado! Fique atentos as datas para não perder o benefício!

Além desse flagrante os fiscais também encerraram uma festa que estava ocorrendo em uma casa noturna na cidade, no local havia cerca de 500 pessoas. As multas para os estabelecimentos que descumprirem as novas normas de segurança poderão chegar ao valor de 290 mil reais.