Início » Ato histórico acontece, onde Bombeiros fazem oração em frente a hospital
Notícias

Ato histórico acontece, onde Bombeiros fazem oração em frente a hospital

Essa época de pandemia está complicada para todos os lados, com isso temos visto muitas pessoas desesperadas. Principalmente aqueles que tem algum familiar em uma situação precária por conta da doença, infelizmente nosso sistema de saúde em todo o país está entrando em verdadeiro colapso.

Mediante o que nos resta é a fé que tudo isso pode mudar em algum momento, por conta disso vemos uma cena histórica que aconteceu na cidade de Xanxerê que fica no estado de Santa Catarina. Onde as forças de segurança da cidade se uniram para orar em frente ao hospital da cidade, na manhã desta quinta-feira dia 25 de fevereiro vimos os policiais civis, policiais miliares e também o corpo de bombeiros em união prestando homenagens e pedindo em favor dos profissionais da saúde.

O Comandante da Polícia Militar Neivo Risson fez uma declaração falando que o ato foi uma atitude de agradecimento aos profissionais que tem se esforçado tanto nesse momento tão crítico de pandemia que temos vivido. Ele disse que todos ali presentes são testemunhas de tudo que esses profissionais tem feito e tem se entregado para fazer o seu melhora para salvar o maior número de vidas possível.

A Polícia Militar segue firme na fiscalização do decreto da cidade de Xanxerê, para realizar toda essa busca a PM recebeu esforços de policiais vindo de Florianópolis e toda região. Segundo a Polícia Civil esse ato também serviu para pedir em favor dos hospitalizados que estão internados com Covid-19, para que eles possam se recuperar rápido e deixarem os leitos para outros que precisam.

Veja Também:  Aviso de chuva forte e perigosa em Santa Catarina e no Paraná assusta internautas

Que essa linda atitude possa inspirar outros lugares, pois somente com essa união de toda força possível poderá fazer a diferença nesse momento tão delicado. Infelizmente a situação está tensa em praticamente todo o país e os profissionais da saúde precisam do apoio de toda população para continuarem a realizar o exaustivo trabalho que estão realizando.