Início » Urgente: Secretário de Saúde admite que estado de SC está entrando em Colapso
Notícias

Urgente: Secretário de Saúde admite que estado de SC está entrando em Colapso

Esse fim do mês de fevereiro o Brasil tem enfrentado talvez a pior fase desde o início da pandemia, após levarmos um grande susto por parte do estado de Amazonas que faltou oxigênio e muitas pessoas morreram. Agora é hora outros estados entrarem em alerta pois a variante que atacou lá já se espalhou por várias partes do país.

O caso não é diferente no Estado de Santa Catarina onde o próprio Secretário da Saúde emitiu uma nota oficial, ele disse que o estado está entrando em um verdadeiro colapso com o avanço da doença. Pois os hospitais estão enfrentando uma superlotação e através da nota ele pede que os municípios possam agir de maneira mais enérgica afim de conter o avanço do vírus.

Nesta nota o secretário pede a ajuda de todos os prefeitos que possam conter as pessoas em suas casas e em relação aos serviços essenciais. Ele disse que o estado está fazendo de tudo para conter pelo menos um pouco o sofrimento de todos, mas que todo o esforço realizado ainda não está sendo o suficiente mediante a todo o problema enfrentado com o aumento da pandemia.

Realmente a situação está alarmante em todo o país, com isso é necessário que cada cidadão faça sua parte. Que cumpra todos os requisitos de segurança necessários e não saia de casa sem necessidade, pois somente assim poderemos proteger nossa família dessa terrível doença.

A cada dia que passa temos visto mais casos de mortes e antes parecia que somente os idosos que morriam, mas agora a taxa de mortalidade tem aumentado entre os menos de 60 anos. Isso tem preocupado e muito toda a população, e com o aumento absurdo de casos nos últimos dias os hospitais estão lotados por toda a parte.

Veja Também:  Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é morto pelo BOPE no Paraná

Portanto agora mais que nunca é hora de nos cuidarmos da melhor maneira possível.