Início » Importante: Se encontrar algo assim, Corra não toque é muito perigoso
Curiosidades

Importante: Se encontrar algo assim, Corra não toque é muito perigoso

Em meio a natureza vemos vários tipos de animais diferentes e com isso alguns deles representam certos risco para nós os seres humanos. É importante saber muito bem onde está tocando pois nem todos animais tem aparência de bichos, alguns parecem plantinhas ou até algum objeto indefinido.

Esse é o caso que vamos ver nesse poste, pois apesar de sua aparência totalmente inusitada ele é muito perigoso para nós. Esse ser pode parecer um objeto não identificado, mas ele é um ser de nossa linda natureza e tem seus mistérios a ser desvendado.

Ela que é peluda como uma taturana é muito venenosa, seu nome científico é Megalopygidae e é uma lagarta de fogo, porém se ver uma perto de você não toque pois pode ser muito perigoso. Se tiver criança perto é necessário sair do local o quanto antes ou se esse animal aparecer em sua casa é necessário ser retirado o mais rápido possível.

Caso você toque por acidente nesse animal poderá sofrer sérias queimaduras, e ter problemas muito sérios em sua pele por conta disso. E se a pessoa ainda for alérgica poderá sofrer um choque anafilático e até morrer em questão de minutos.

Esse animal geralmente vive em árvores frutíferas e muito comum em pomares na zona rural, portanto se estiver em um local como este tome muito cuidado e preste muita atenção ao seu redor. A toxina que ele ser solta pode provocar no ser humano hematomas, parada cardíaca, hemorragias, ínguas e febre.

Portanto todo cuidado é pouco, principalmente para as crianças. Caso elas estejam brincando em um local onde possui árvores desse tipo é bom sempre fazer uma averiguação antes de deixar elas livres para brincar. Pois um passeio ao ar livre pode se transformar em uma grande tragédia, compartilhe essa importante informação com todos os seus amigos e familiares.

Veja Também:  Mãe faz surpresa a toda a família no momento do parto e o resultado é surpreendente.