Início » Desespero: Chuva causa tragédia em família “me deixe morrer e salve meu filho”
Notícias

Desespero: Chuva causa tragédia em família “me deixe morrer e salve meu filho”

Sabe- se que, Minas Gerais esta vivendo dias de extremas pancadas de chuvas nesse mês de fevereiro de 2021. Em meio essas chuvas e alagamentos, muitas pessoa perderam tudo que tinham, casas desabaram e até mesmo veículos foram levados pela correnteza formada palas intensas chuvas

Em meio a toda essa chuva, uma historia com um final triste chamou a atenção na cidade de Santa Maria de Itabira, onde a população se comoveu com a perda de uma família. Infelizmente, uma criança de 5 anos perdeu a vida na lama causada por uma forte chuva que atingiu a cidade mineira.

Segundo relatos de Dener da Silva Gonçalves, de 37 anos, pai da criança morta nessa tragédia, ele estava dormindo junto com a esposa e o filho (Bruce Dener), e durante a noite um forte barulho os despertou. No momento que Dener levantou para entender o que estava acontecendo, ele saiu do quarto e percebeu que no banheiro estava entrando água. Dener então foi até o banheiro para saber de onde a água estava vindo, e doi nesse momento que um deslizamento atingiu a casa dele.

 “Saí de casa para ver o que estava acontecendo no banheiro e, quando agachei, a lama já veio. Foi coisa de segundos”

Dener conseguiu sair ileso dessa tragédia, porém, a esposa e o filho ainda estavam no quarto que foi totalmente coberto pela lama, ele tentou salva-los, mas só conseguiu tirar a terra que estava sobre a esposa. O braço da esposa estava para fora da lama, ele então cavou um pouco para ela respirar, e nesse momento ela pediu que a deixasse morrer e salva-se o filho deles, porém, não deu tempo para nada.

A esposa de Dener esta internada, pois quebrou o fêmur, o corpo de bombeiros conseguiu tirar o corpo da criança após 30 horas de buscas.

“Eu não podia deixá-lo na lama. Graças a Deus consegui enterrar meu filho. Estou um pouco mais aliviado, mas a dor de pai permanece”

Veja Também:  Grande herói: Vídeo mostra homem salvando mulher que se afogava em um rio