Início » Polícia pede prisão de pai após os 3 filhos morrerem em incêndio suspeito
Notícias

Polícia pede prisão de pai após os 3 filhos morrerem em incêndio suspeito

O caso do incêndio que aconteceu na madrugada de quarta-feira(17) na cidade de Poá, localizada na Grande São Paulo, vitimou três crianças:  Fernanda de 14 anos, Gabriel de 9 anos e Lorenzo de 2 anos de idade. As três crianças eram filhos adotivos do casal Ricardo de 33 anos e Leandro de 36 anos  e foram adotados em 2014 e 2019.

Durante entrevista ao programa Cidade Alerta, o delegado que assumiu o caso relatou as divergências no relato de Ricardo. As crianças estavam apenas com Ricardo já que o casal se separou recentemente após um relacionamento de quase 16 anos. Ricardo e Leandro dividiam a guarda das crianças.

Ricardo chegou a dar três versões sobre o ocorrido. Ele chegou a acusar o ex-companheiro de ter ateado fogo na residência, também sugeriu que o incêndio teria sido responsabilidade da adolescente Fernanda de 14 anos e em outro momento disse que os filhos tinham sido raptados por outra pessoa. Essa atitude errante e suspeita fez com que o homem fosse encaminhado à delegacia para prestar depoimento e dar mais detalhes do acidente.

O que causou estranheza em toda a história é as crianças estavam trancadas dentro do quarto e foi neste cômodo que o fogo se iniciou. Dentro do quarto estavam as três crianças, algo que também era incomum já que o pequeno de 2 anos não dormia com os irmãos mais velhos. Na tentativa de esclarecer todas as circunstância, a polícia pedia a prisão temporária de um dos pais

“Só esclarecer aqui a prisão temporária não aponta, não acusa ninguém. É uma prisão processual, um instrumento jurídico para viabilizar a continuidade das investigações. Este foi o motivo em razão de algumas contradições que nós constatamos ao longo do dia”

A Polícia Científica esteve no local na tarde de quarta(17) e chegou a ouvir 8 testemunhas entre familiares, vizinhos e policiais que atenderam a ocorrência.

Veja Também:  Após confusão com Nego do Borel, Lisa grava vídeo e faz revelação bombástica