Início » Descubra o motivo arrepiante pelo qual alguns países não existe o número 4 no elevador
Curiosidades

Descubra o motivo arrepiante pelo qual alguns países não existe o número 4 no elevador

A primeira pergunta que eu te faço é: Você acredita em superstições? Existem pessoas que acreditam fielmente nisso. Existem as clássicas, como por exemplo, quebrar um espelho. As pessoas falam que ao quebrar um espelho, você pode ganhar até sete anos de azar. De uma forma ou de outra, acabamos acreditando, quem nunca bateu três vezes na madeira na intenção de “espantar” alguma coisa?

Entretanto, não existe uma comprovação cientifica de que realmente funciona, tudo se baseia na forma como você crer em cada coisa. Do mesmo jeito que tem pessoas que acham superstições pura bobagem, outras levam bem a sério. Outro exemplo clássico de superstição é o famoso trevo de quatro folhas, onde todo mundo aponta sendo algo que faz com que você tenha mais sorte.

Na china, o número quatro é apontado como um número de azar. Lá, eles não utilizam o número para nada e até mesmo fingem que ele nem existe. O motivo é que o número quatro teria a mesma pronúncia da palavra “morrer” em chinês. Entenda mais no vídeo;

Do mesmo jeito que existe números de azar, também existe os números de sorte. Um desses números é o oito, que ao deitar se transforma no símbolo do infinito. Sendo assim, as pessoas adoram realmente o número 8, enquanto abominam completamente o número 4. Outro número bastante polêmico na cultura chinesa é o 7, a pronúncia é quase a mesma da palavra “raiva”. Então, para eles o número 74 é como se fosse a tradução de “morrer de raiva”.

Na cultura Brasileira, o número do azar seria o 13. Não existe uma explicação cientifica para isso, mas para os egípcios a vida era composta por 12 diferentes estágios para que o ser humano alcance o 13º, que era a vida eterna. Sendo assim, acabaram vinculando o número 13 a morte.

Veja Também:  Mulher posa para uma selfie e depois identifica figuras assustadoras em seus óculos