Início » Ondas quadradas; Se avistar uma, corra imediatamente e avise as pessoas do local. Entenda o porque
Curiosidades

Ondas quadradas; Se avistar uma, corra imediatamente e avise as pessoas do local. Entenda o porque

Durante a história da humanidade podemos ver inúmeros fenômenos da natureza, vários deles são lindos e causam uma grande admiração de muitas pessoas ao redor de todo o mundo. Porém alguns desses fenômenos são vistos como grandes tragédias que acabam destruindo casas e matando várias pessoas, nesse poste vamos conhecer um desses fenômenos perigosos que devem ser evitados.

Ele acontece no mar e é muito importante para os banhistas saber como ele funciona. Esse fenômeno é muito comum no Sul da França em uma ilha, e a visão é realmente surpreendente para que se forma um grande tabuleiro de um jogo de xadrez em pleno mar.

Esse local ficou tão famoso pela sua beleza que o Farol que se encontra no lugar se tornou um ponto turístico muito visitado na região. Por muito tempo esse fenômeno não havia uma explicação lógica, mas graças aos estudos hoje temos a resposta de porque isso ocorre.

Esse local é onde se encontra dois mares e as correntes se cruzas de maneira a se tornarem uma só causando essa linda vista, porém é necessário tomar muito cuidado. Já que essa junção pode causar uma grande e repentina ressacada, com isso pode puxar tudo aquilo que estiver na beira da praia para o centro do mar.

Por isso é necessário tomar muito cuidado, caso for visitar o local ou chegar a presenciar esse fenômeno em outra área que seja não fique no mar, é necessário sair imediatamente né alertar as pessoas que tiverem dentro do mar. Pois caso aconteça do mar sofrer uma ressaca ele poderá levar as pessoas para o centro do mar e assim acabar matando todos afogados.

Veja Também:  Tragédia: grave acidente deixa seis pessoas da mesma família feridas no ES

Que fique o alerta para todos, se puder compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam ficar alertas caso isso aconteça em alguma viagem.