Início » Manchas roxas que aparecem na pele naturalmente podem ser sinal de grave doença
Curiosidades

Manchas roxas que aparecem na pele naturalmente podem ser sinal de grave doença

Em tempos de pandemia de coronavírus qualquer espirro, tosse, coriza ou dor no corpo é suficiente para acender uma luz de alerta em nossas cabeças. Com certeza você alguém que teve alguma indisposição e pensou ter contraído a covid-19 mas no final era outra coisa. Porém, não é exagero se preocupar com isso.

A doença é séria e os sinais e sintomas que o corpo dão são importantes para buscar tratamento o mais cedo possível. Existem outras condições que também dão sinais antes de se manifestarem com mais intensidade. Em muitas pessoas é frequente o aparecimento de manchas roxas pelo corpo, mesmo não tendo sofrido nenhuma lesão no local. Assim como os sintomas de gripe podem indicar covid-19, essas manchas podem indicar que algo não está muito bem.

Em sua maioria, essas manchas vão desaparecer naturalmente sem que você tenha nenhum sintoma adicional. Esses hematomas por causa de uma lesão é normal acontecer e além da mancha pode apresentar dor local. Outras possibilidades que fazem essas manchas aparecerem são: alteração nas plaquetas, fragilidade dos vasos sanguíneos, AVC dentre outros. Conheça alguns problema que podem levar à aparição dessas manchas no corpo:

  • Uso de medicamentos

Existem alguns medicamentos que podem causar esse tipo de mancha porque são remédios que interferem na coagulação do sangue. Alguns exemplos de remédios são: Tiamina, AAS e Paracetalmol.

  • Fragilidade Capilar

Pessoas que possuem vasos sanguíneos responsáveis pela circulação da pela mais frágeis e qual batida um pouco mais forte acaba por romper esses vasos. O que leva à fragilidade dos vasos podem ser: alergias, deficiência em vitamina C e outros.

  • Doenças que afetam coagulação do sangue
Veja Também:  Fique atento! 17 sintomas que indicam que a crianca é vitima de abuso

Há doenças que podem alterar a maneira com que o sangue é coagulado o que pode levar à formação de mais manchas pelo corpo.

Apesar de saber o que pode estar causando essas manchas é importante sempre buscar informações com seu médio de confiança. Assim poderá determinar com muito mais precisão o que está causando este problema.