Início » Vídeo: Criança de 3 anos é resgatada após se afogar em piscina; “mais uma estrelinha no céu”
Notícias

Vídeo: Criança de 3 anos é resgatada após se afogar em piscina; “mais uma estrelinha no céu”

Na tarde de sábado, uma criança de três anos se afogou na piscina de uma família em Curitiba (13). Os pais  correram com o menino e pediram ajuda ao encontrarem com um equipe da policia militar na rua. A criança teve uma parada cardíaca e procedimentos para salvá-la foram realizados, incluindo o acionamento de assistência aérea, mas a vítima não resistiu

A equipe médica do Falcão 08 pousou na comunidade de Santa Felicidade, no final da Avenida Manoel Ribas, onde foi realizado o primeiro procedimento da equipe médica. Este lugar está em quarentena. A criança chegou a ser levada no helicóptero  da Brigada Militar de Combate Aéreo (BPMOA), para o Hospital Evangélico, mas não consegui resistir.

Um dos policiais que atenderam a ocorrência relatou toda a situação:

“Os pais contaram que a criança estava na piscina da casa da família e, quando a encontraram, buscaram socorro.  Várias manobras de reanimação foram feitas tanto na calçada quanto no hospital, mas não foi possível reverter o quadro”, lamentou o tenente bastos, do BPMOA.

Veja o vídeo abaixo:

Número de crianças mortas em acidentes domésticos é alarmante:

Segundo o Ministério da Saúde, os acidentes domésticos  são a principal causa de morte de bebês e crianças até os 14 anos. Todos os anos, cerca de 3.600 crianças morrem em acidentes domésticos e outras 111.000 crianças são hospitalizadas. Números realmente chocantes, então medidas preventivas devem ser realizadas, certo?

Se você realmente deseja saber como deixar o seu filho mais seguro em casa, nós colocamos abaixo um link que, ira te direcionar para uma pagina com profissionais no assunto falando sobre os cuidados necessários com nossas crianças em casa. Então, você deve apenas clicar no link e então, você vai conferir tudo sobre o tema relacionado com proteção ao nossos pequeninos.

Veja Também:  Tragédia em Florianópolis: Vídeo mostra Barragem de esgoto que estoura e cidade fica embaixo d'água

Entre aqui, para conferir como proteger seus filhos de acidentes domésticos: https://preveniremcasa.com.br/os-numeros-dos-acidentes-domesticos-no-brasil-2/#:~:text=De%20acordo%20com%20informa%C3%A7%C3%B5es%20do,outras%20111%20mil%20s%C3%A3o%20hospitalizadas.

Gostou da matéria? Compartilhe esse novo conhecimento com todos os seus amigos e familiares.