Início » Urgente: Terremoto de magnitude 7,3 causa panico no Japão; assista ao vídeo
Mundo Notícias

Urgente: Terremoto de magnitude 7,3 causa panico no Japão; assista ao vídeo

Tóquio, 13 de fevereiro de 2021 (AFP) – De acordo com as autoridades dos EUA e do Japão, um forte terremoto de magnitude 7,3 ocorreu na costa leste do Japão na noite de sábado, mas um alerta de tsunami ainda não foi emitido. O Kyodo News informou que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas sem maiores detalhes. Não há relatos de grandes danos. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o terremoto ocorreu às 23h08 (11h08 de Brasília), a cerca de 60 quilômetros da costa. A agência afirmou que uma cópia do nível 4.7 apareceu posteriormente, o que logo mudou o nível inicial do fenômeno de 7,1 para 7,3.

O Serviço Geológico dos EUA (USGS) disse que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 54 quilômetros no Oceano Pacífico perto de Fukushima, que estava perto da fonte do terremoto mortal de 2011 que desencadeou um tsunami que matou mais de 18.000 pessoas. A mídia local registrou cortes de energia em grande escala no Nordeste. A Tokyo Electric Power Company, operadora responsável pelo monitoramento da usina nuclear de Fukushima, disse em seu Twitter que a usina está monitorando de perto os desenvolvimentos. O reator nuclear da Usina Nuclear de Fukushima foi destruído no terremoto de 2011.

O primeiro-ministro Yoshihide Yoshihide voltou ao seu escritório para monitorar de perto a operação de controle, e o governo estabeleceu contatos coordenados com as áreas afetadas pelo desastre. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram itens caindo das prateleiras e das casas. O Japão está localizado na Zona de Fogo do Pacífico e é uma das regiões mais sismicamente ativas do planeta.

veja o vídeo abaixo:

Não temos até o momento, noticias sobre o real estado do Japão e se houve mortos e feridos, mas assim que, nós tivermos mais informações traremos aqui no nosso portal, então fique esperto para que você não perca nenhuma atualização desse acontecido mundial. Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares.

Veja Também:  Idoso de 91 anos internado com covid é abusado por outro paciente também com covid