Início » Fiocruz surpreende brasileiros com o prazo para que todo o Brasil seja vacinado
Notícias

Fiocruz surpreende brasileiros com o prazo para que todo o Brasil seja vacinado

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é responsável pela gestão da distribuição e produção da vacina Covid-19, desenvolvida pela AstraZeneca Laboratories em colaboração com a Universidade de Oxford, e fez um prazo de vacinação menos animador para todos os brasileiros. A previsão é que se a vacinação atual taxa permanece inalterada, é possível que só haverá a imunização completa contra o coronavírus em 2024.

Segundo a entidade, se essa situação continuar no mesmo ritmo que está atualmente e não forem mais liberadas doses, a taxa nacional de imunização chegará a 100% até 2024. A informação foi confirmada pela emissora CNN.

A partir de janeiro, a campanha de vacinação no Brasil tem como alvo a falta de imunização em alguns estados do país. Na última sexta-feira (12), Helder Barbalho, governador do estado do Pará, disse que o Ministério da Saúde admitiu que a distribuição das doses estava incorreta.

“Lamentavelmente identificamos um critério com distorção entre estados, o que colocou o Pará como o estado que menos recebeu vacina por habitante na região”, disse o governador.

Em São Paulo, também foi registrada a falta de vacinas. Portanto, a imunização de idosos com mais de 80 anos será adiada. Outra capital que mudou de calendário por falta de vacinas é Salvador. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Eduardo Pazuello), disse esta semana que a expectativa da carteira é de que pelo menos 50% dos brasileiros sejam vacinados até junho e a outra metade seja vacinada até o final de 2021.

“Nós vamos vacinar o país em 2021. 50% até junho e 50% até dezembro da população vacinável”, afirmou o ministro. Ainda segundo Pazuello, a meta é produzir 30 milhões de doses ao mês a partir de março.

Logo, traremos mais noticias sobre a imunização do povo brasileiro contra a Covid-19. Fique ligado no nosso portal, e breve traremos mais informações sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

Veja Também:  Criança de três anos é encontrada presa e nua em Barril, outro caso bárbaro de maus tratos