Início » Vídeo: Homens pulam de carro em movimento na Ponte Rio-Niterói
Notícias

Vídeo: Homens pulam de carro em movimento na Ponte Rio-Niterói

Um vídeo tem repercutido nas redes sociais e vem dando o que falar, é que dois praticantes de base jump foram ousados e pularam de um carro em movimento na Ponte Rio-Niterói.

Os dois paraquedistas foram identificados como Gabriel e João Correia, ele divulgaram o vídeo em seu Instagram. Nas gravações vemos os dois subindo no topo de um carro  ainda em movimento, eles esperam a hora certa e pulam já abrindo o paraquedas. Um dos rapazes cai na água enquanto o outro pousou em uma estrutura da Ponte Rio-Niterói.

O que é a Base Jump?

A Base Jump é um esporte que são realizados saltos em penhascos, prédios ou outras estruturas que proporcionam pouco tempo de queda livre. Geralmente as pessoas usam paraquedas apropriado para isso.

Caso de Polícia:

O que era para ser um aventura acabou sendo caso de polícia e Gabriel e João Correia pode ser prejudicados por isso. A concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, divulgou um comunicado a Polícia Federal para identificar os responsáveis para que os dois respondam por desrespeitar a legislação de trânsito.

De acordo com a administradora os dois poderão responder pelos seguintes artigos: Art. 235 (condução de pessoas na parte externa do veículo), Art. 192 (não guardar da distância lateral da pista), Art. 174 (promoção de exibição não autorizada em via) e Art. 67 (falta de uso do cinto).

É possível que a Marinha abra uma investigação, a capitania dos portos afirmou que não recebeu informações de pedidos de socorro no mar e que as imagens foram encaminhadas para autoridades competentes.

Vamos aguardar para entender o que acontecerá com os dois rapazes, até o momento eles não se pronunciaram sobre o caso. A atitude dos dois foram muito perigosas, caso o paraquedas não abrisse poderia causar um acidente muito grave. Graças a Deus tudo deu certo e eles não sofreram nada.

Veja Também:  Urgente: Novas informações sobre a causa do acidente de Amanda Wanessa vem à tona