Início » Nem sal e nem açúcar, conheça o alimento ainda mais perigoso que você come diariamente
Curiosidades

Nem sal e nem açúcar, conheça o alimento ainda mais perigoso que você come diariamente

Não há dúvida de que um dos grandes vilões da cozinha são o açúcar e o cloreto de sódio, sal de cozinha. O uso excessivo dessas substância no dia a dia podem causar sérios problemas de saúde e, por isso, os médicos sempre nos alertam sobre o seu uso. Entretanto existem substâncias ainda mais nocivas à saúde e que consumimos com muita frequência.

Um grande vilão além do sal e do açúcar é o glutamato de sódio, e muitas pessoas estão consumindo diariamente e não sabem dos malefícios. A substância também é conhecida como glutamato monossódico, E621 ou MSG. Ele é um aditivo que é usando em praticamente todos os alimentos industrializados sendo raro algum que não use tal substância.

O glutamato é comercializado como um pó cristalino branco muito parecido com açúcar e o sal, quem não conhece a substância acaba confundindo. Além dessa forma, pode ser vendido em forma líquida. O principal uso do glutamato é para realçar os sabores artificiais dos alimentos industrializados.

Entretanto, algo que é preocupante quanto ao glutamato e poucas pessoas sabem é que essa substância além de realçar o sabor das coisas ela acaba aumentando o apetite do consumidor. Desta forma a pessoa acaba comendo mais para se sentir saciada. E, o detalhe é que esses alimentos industrializados não possuem os nutrientes que precisamos. As consequência são muito negativas à saúde de qualquer pessoa.

Por realçar tanto o sabor da comida, a pessoa pode acabar ficando viciada com esse sabor artificial e realçado e acabam querendo consumir somente este tipo de alimento. Alguns exemplos são: fast food, salsichas, sopas prontas, alimentos em conserva, batata frita, até mesmo algumas cervejas possuem traços de glutamato.

Veja Também:  Meme com casal de crianças viraliza e motivo é revelado

Portanto, mantenha sempre uma dieta equilibrada e evite ao máximo consumir comida industrializada. As consequências do consumo excessivo do glutamato são: enxaqueca, tontura, desequilíbrio hormonal, distúrbios visuais, dor, náusea, fraqueza entre outros.