Início » Covardia: Casal de vizinhos tira a vida de homem utilizando pedras e pau; motivo revoltou a cidade
Notícias

Covardia: Casal de vizinhos tira a vida de homem utilizando pedras e pau; motivo revoltou a cidade

Leonardo Proença Almeida, 29 anos, já tentou conversar com os vizinhos em seu apartamento em Sorocaba, no interior de São Paulo. O filho do casal, um menino de 11 anos, bateu no irmão de Leonardo, que tinha apenas 5 anos na época. No domingo (24), a agressão voltou a ocorrer. Leonardo e seu pai Milton Gomes de Almeida foram ao apartamento do casal para tentar resolver o problema.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia do município, os vizinhos receberam pai e filho com muita grosseria. Leonardo e Milton foram atacados verbalmente, mas não pararam por aí. Também aconteceu a agressão física, durante a discussão, Milton foi empurrado para baixo e caiu da escada. O pai e o filho tentaram escapar da cena, Milton conseguiu, mas Leonardo não.

Segundo relatos, o casal atacou o homem de 29 anos com madeira e pedras. Leonardo ficou sentado no corredor. Depois de adoecer, foi acionado o serviço móvel de emergência (Samu). Leonardo foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba (CHS).

No local recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu. O caso repercutiu na cidade e causou grande comoção entre familiares e amigos. O funeral foi realizado no cemitério de São João Batista, em Pilar do Sul. A polícia confirmou a identidade do agressor e o prendeu.

Índice de homicídios no Brasil aumentou

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de homicídios no Brasil no primeiro semestre deste ano aumentou 6%. Segundo dados oficiais de 26 estados e do Distrito Federal, essa é a taxa nacional de homicídios apurada pelo G1. Em seis meses, foram registradas 22.680 mortes violentas, ante 21.357 no mesmo período do ano passado. Em outras palavras, 1.323 pessoas morreram. Mesmo durante a nova pandemia do coronavírus, ocorrerá um aumento no número de mortes, Ou seja, mesmo que haja menos gente na rua, a violência aumentou.

Veja Também:  Luto TV Globo: Ator de O Rei do Gado e outros trabalhos importantíssimos acaba de falecer