Início » A história comovente de Davi, o menino de 9 anos que não resistiu a complicações do Covid-19
Notícias

A história comovente de Davi, o menino de 9 anos que não resistiu a complicações do Covid-19

A história do menino de apenas 9 anos é de partir o coração, enquanto muitas pessoas passaram um final de ano diferente mais com saúde. A família de Davi teve de dizer “Vá alegrar o céu Davi”.

Sabemos que o ano de 2020 foi muito dificil e estávamos contando os dias para 2021 entrar e trazer esperança, mas perder um filho numa fase precoce é de uma dor inestimável. Não há como mensurar a dor dessa família ao perder o seu filho primogênito.

Davi Novaes Stehl, 9 anos, morreu no último dia 31 de dezembro de 2020. Morador de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí. Infelizmente não resistiu a complicações causadas pelo novo coronavírus, seis meses depois de descobrir que tinha leucemia. Edilaine Novaes, mãe do garoto declarou que “Não havia como não se apaixonar”.

Davi gostava de criar invenções, além dos brinquedos convencionais. De acordo com declaração de sua mãe tudo foi muito rápido após Davi adoecer, no fim de Junho ele teve dor de cabeça e vômito, que no primeiro momento foi tratado como um problema estomacal. Os sintomas não passavam e foi feito um exame que descobriu o câncer no sangue. O tratamento contra a doença começou no inicio de Julho e a família precisou mudar de endereço.

Ninguém sabe explicar como Davi contraiu o coronavírus, depois de uma sessão de quimioterapia o menino apresentou uma bacteremia e debilitado apresentou sintomas de pneumonia e Covid-19.

Durante meses de internação no Hospital uma corrente de solidariedade se formou nas redes sociais onde o menino recebia mensagens de apoio e carinho. Após sua partida as mensagens não pararam.

Casos de morte de crianças por Covid-19 em Santa Catarina

A morte de Davi é a sétima entre crianças até 9 anos vitimas do Covid-19 em Santa Catarina. Ate´esta quarta-feira (6), o Estado registrou 5.482 mortes e 506.897 casos de coronavírus.

Veja Também:  Urgente: Bebê de apenas 10 meses perde a vida após dar entrada em Hospital com sinais de abuso; Motivo choca a todos