Início » ‘Não podem andar de moto só porque são pretos?’ diz mãe de jovens mortos após blitz de policiais no RJ
Notícias

‘Não podem andar de moto só porque são pretos?’ diz mãe de jovens mortos após blitz de policiais no RJ

O assunto mais comentado no Rio de Janeiro hoje foi a morte dos dois jovens na suposta Blitz Policial. O corpo dos dois jovens encontrados mortos depois da ação policial foram enterrados nesta segunda-feira (14) na parte da tarde no Cemitério Municipal Belford Roxo (RJ), município da Baixada Fluminense onde aconteceu o crime.

O clima era de profunda tristeza entre amigos e familiares que estavam presentes na cerimônia de despedida. Em tom de revolta a mãe de Edson Arguinez Junior, Renata Santos de Oliveira, afirmou que seu filho não tinha ligação com o tráfico de drogas ou envolvimento com crime e ainda informou que os meninos não estavam fazendo nada ilícito no momento em que foram parados pelos policiais. Ela afirmou que os jovens foram covardemente assassinados.

“Dois rapazes não podem andar numa moto só porque são pretos? Que isso? Onde a gente está? Alguém viu meu filho roubando? Ou fazendo alguma coisa ilícita? Meu filho não estava com nada, nem o colega dele. Eles foram covardemente assassinados”, afirmou a mãe de Edson, Renata.

“A troco de que fizeram essa covardia com meu filho? Esses crápulas, que dizem que são policiais. Na verdade, não são nem seres humanos a meu ver. Tiraram um pedaço de mim. Olha quantas pessoas tem aqui, se meu filho fosse uma má pessoa, não teria nem metade de quem está aqui. Foram covardemente assassinados pelos policiais”.

A mãe de Jhordan Luís de Oliveira Natividade, Alessandra estava inconsolável.

“Não posso tocar, não posso ver o rosto dele. Não era para o meu filho estar aqui…. “

Os policiais que aparecem no vídeo foram identificados como cabo Júlio César Ferreira dos Santos e o soldado Jorge Luiz Custódio da Costa, eles foram presos previamente por suspeita de autoria do crime de homicídio qualificado. Os dois fuzis e as duas pistolas que pertenciam aos agentes foram apreendidas, a policia tenta identificar o motorista do veiculo branco que estava no local no momento do disparo gravado no vídeo.

Veja Também:  Alerta Importante aos Pais: Jovem morre ao realizar desafio do TikTok, "fiquem alertas"