Início » Formigamento nas mãos. O que pode ser?
Curiosidades

Formigamento nas mãos. O que pode ser?

Você sabia que um simples nas mão pode ser sinal de uma série de doenças? Entre elas pode ser: hanseníase, estresse, infarto ou falta de vitamina B1. Os sintomas podem parecer algo inofensivo mas é preciso ficar aos sinais que o corpo esta emitindo, pode ser que algo esteja errado. Mas calma, se isso aconteceu apenas uma vez, não é motivo para pânico.

O que pode ser o formigamento nas mãos?

Não existe apenas uma doença que caracteriza o formigamento nas mãos, pelo contrário existe inúmeros quadros desde o mais simples aos mais graves que podem ter esse sintoma. O grande problema é que a maioria das pessoas não dão atenção a estes sinais e podem acabar agravando o caso da doença.

Sentir formigamentos na mão de vez em quando é normal, pois elas são consideradas uma das partes mais sensíveis do nosso corpo porque tem muitos receptores neurais, algumas mudanças afetam nossos nervos que dão a sensação de formigamento. Mas se esse formigamento for mais intenso, frequente e acompanhado de outros sintomas, como dores e sensação de cansaço, procure um médico rápido. Estes podem ser sinal de doenças, infarto ou ansiedade.

5 coisas que o formigamento nas mãos pode dizer sobre sua saúde:

  1. Fadiga e EsgotamentoSintomas: Ao levantar uma sacola pesada e manter o pulso numa posição incômoda, provocamos tensão nos nervos, o resultado disso é um formigamento nos dedos da mão. O que fazer: O incômodo tende a desaparecer quando a pessoa volta à normalidade e descansar.
  2. Falta de Vitaminas – Sintomas: Geralmente causa formigamento nos dedos das mãos ou do pé esquerdos. As vitaminas E, B1, B6, B12 e niacina são essenciais para o bom funcionamento dos nervos. O que fazer: Consultar um médico para que ele prescreva vitaminas para repor e equilibrar as vitaminais e sais minerais no corpo.
  3. Lesão na coluna Vertebral – Sintomas: Tendem a provocar um sinal no dedo mínimo da mão esquerda. Na maioria dos casos, isso tem a ver com um bloqueio em algum ponto da circulação sanguínea ou com determinado problema num nervo. O que fazer: Os médicos aconselham alongar frequentemente as costas fazendo yoga, ginástica ou natação. Em caso de lesões graves, nunca se automedique: procure um especialista.
  4. Problemas de circulação – Sintomas: Como consequência da pressão sobre o nervo superficial ou de uma lesão na mão ou na articulação do ombro, surge o formigamento da extremidade superior direita. O que fazer: Para melhorar a situação dos vasos sanguíneos das extremidades, são recomendados exercícios físicos sem excessos.
  5. Diabetes – Sintomas: Um dos primeiros sintomas do diabetes é o formigamento nos pés, que avança pelas pernas e passa a diferentes partes do braço em forma de formigamentos parciais. O que fazer: A primeira providência deve ser um exame de sangue e uma consulta médica.
Veja Também:  'Agora estão casados' diz filha ao ser traída pelo marido com a própria mãe.