Início » Urgente: O país do futebol está em luto, morre famoso jogador, campeão do mundo.
Notícias

Urgente: O país do futebol está em luto, morre famoso jogador, campeão do mundo.

O ano de 2020 ficará marcado na história do futebol, os fãs deste esporte que traz alegria e orgulho para todas as nações do mundo, chora com esta notícia e está em luto novamente. Em novembro o esporte perdeu o craque Diego Maradona e mais uma vez chora.

Eleito como o melhor jogador do Mundial e artilheiro da competição de 1982. Ele marcou história! Na copa de 82 foi o principal responsável pela eliminação do Brasil, quando fez os três gols da vitória.

Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira (9) com 64 anos. O jogador foi vitima de um câncer de pulmão descoberto a pouco tempo e deixou sua mulher Federica Cappelletti, com quem era casado a dez anos, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro. A notícia sobre o falecimento de Paolo foi publicada no site do jornal “Gazetta dello Sport” e outros veículos do país.

Paolo Rossi nasceu na cidade de Prado, em Valença e começou a jogar na Juventus onde viveu os melhores momentos da sua vida. Ele chegou a conquistar duas vezes o campeonato Italiano (82 e 84). Em 1978 disputou sua primeira Copa do Mundo pela seleção Italiana, na Argentina, marcando três gols na campanha que deixou a Itália em quarto lugar, eles perderam o terceiro posto para o Brasil que venceu de 2 a 1. O jogador chegou a ser suspenso por três anos em 1980, acusado de envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados conhecido como “Totonero”, mas voltou ao campo quando sua pena foi reduzido por apenas 2 anos.

Rossi atuou somente em times Italianos e encerrou sua carreira em 1987 pelo clube Hellas Verona. O ex-atacante já laçou um livro sobre sua carreira onde destaca o famoso jogo contra a seleção brasileira em 1982, esta partida com certeza foi a mais importante de sua carreira. Veja abaixo um dos trechos deste livro:

“-“Ho fatto piangere il Brasile” (Eu fiz chorar o Brasil, em português).

Vale lembrar que em 2004, foi eleito por Pelé como um dos 123 jogadores melhores futebolistas vivos, em lista promovida pela Fifa. Mas uma estrela brilha no céu!

Veja Também:  Homem colocou fogo em rua e destruiu a frente de uma delegacia após receber uma multa