Início » Terremoto na Turquia: Criança de 3 anos é resgatada após 65 horas enterrada nos destroços de um prédio desabado
Notícias

Terremoto na Turquia: Criança de 3 anos é resgatada após 65 horas enterrada nos destroços de um prédio desabado

Imagens incríveis mostram o momento em que Elif é resgatada depois de passar quase três dias preso dentro da bagunça infernal de tijolos, poeira e corpos.

A multidão explode em aplausos entusiasmados, quando a menina é encontrada viva, enquanto os bombeiros choram e gritam de alegria, Elif é puxada dos escombros em uma maca.

Ela aperta com força um dos polegares da equipe de resgate com sua pequena mão, enquanto é levada para uma ambulância. De acordo com a NTV, a pequena Elif estava ferida, mas não está claro se seus ferimentos são graves.

O chefe da presidência turca de Gestão de Desastres e Emergências, Mehmet Güllüoğlu, tuitou: “Deus, obrigado milhares de vezes. Removemos nosso bebê Elif do apartamento Doğanlar”.

A mãe de Elif, Seher Dereli Perinçek, e seus irmãos gêmeos de 10 anos de idade, Ezel e Elzem, também foram resgatados.

Tragicamente, seu irmão de sete anos, Umut, não sobreviveu, com as equipes de resgate retirando seu corpo dos escombros depois de encontrar o resto de sua família com vida.

Pouco antes de a família ser encontrada, a equipe de resgate também puxou uma menina de 14 anos para um local seguro, depois que ela passou 58 horas presa sob o prédio destruído. As primeiras equipes de busca e resgate retiraram Ahmet Citim, 70, com vida, depois que ele também ficou enterrado sob os escombros por 34 horas.

As equipes de resgate aplaudiram quando Citim foi levado em uma maca para receber tratamento hospitalar, enquanto as buscas continuavam em nove prédios em Izmir, a terceira maior cidade da Turquia.

Mais tarde, ela foi fotografado no hospital com o ministro da Saúde, Fahrettin Koca, que tuitou que o Citim lhe disse: “Nunca perdi a esperança”.

Veja Também:  Mãe de 5 filhos chora de emoção depois que um estranho deixa alimento para seus filhos na porta

Também foi resgatada Inci Okan, de 16 anos, presa sob os escombros do mesmo prédio de oito andares.

O membro da Equipe de Resgate Médico Nacional, Edanur Dogan, segurou a mão da menina enquanto as equipes de resgate removiam os destroços acima dela e, mais tarde, a visitaram no hospital.

Veja o vídeo:

Fonte: The Sun