Início » Ataque feroz: Garoto de 14 anos e guia turístico são atacados por tubarão
Notícias

Ataque feroz: Garoto de 14 anos e guia turístico são atacados por tubarão

O ataque brutal ocorreu no domingo, quando dois turistas, uma mãe e seu filho, e seu guia turístico foram mergulhar com snorkel no Parque Nacional Ras Mohammed. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o guia e o adolescente foram levados a um hospital próximo, onde receberam tratamento para os ferimentos.

Uma investigação inicial mostrou que o ataque envolveu um tubarão de ponta branca oceânica de quase dois metros de comprimento. O Ministério não divulgou detalhes dos ferimentos, mas um comunicado foi divulgado pela Agência Estatal para o Desenvolvimento do Turismo da Ucrânia dizendo que o ucraniano de 14 anos estava em tratamento intensivo e que a cirurgia não salvou seu braço.

Um oficial de saúde egípcio disse que o guia turístico da família havia perdido uma perna e a mãe sofreu ferimentos leves.

Em 2018, um homem da Tchecoslováquia perdeu a vida após ser atacado por um tubarão, o ataque ocorreu nadava no mar vermelho. O corpo do turista foi encontrado na praia de Marsa Alam, segundo a mídia local.

Em 2015, um turista alemão foi morto por um tubarão na costa do Mar Vermelho – a primeira morte desse tipo em cinco anos.

Sharm El-Sheikh, com sede no extremo sul da península do Sinai, se tornou um importante destino turístico nos últimos anos para os turistas europeus.

A área é conhecida por suas praias e recifes de coral, e é popular entre os mergulhadores que exploram os corais e outras formas de vida marinha, incluindo peixes e tubarões. Os dados para 2020, entretanto, provavelmente estão incompletos, com a ISAF pronta para divulgar um resumo anual completo em janeiro. De acordo com a ISAF, houve cerca de 441 ataques fatais de tubarões entre 1958 e 2019, o que representa em média cerca de sete mortes por ano. No entanto, desde 2010, uma média de seis pessoas morreram a cada ano, até 2019.

Veja Também:  Vídeo: Carro de acusado de trafico e abuso infantil cai em lago com filhos no banco de trás, após ele fugir da policia

Fonte: The Sun