Início » O bebê nasceu roxinho? Você precisa saber o motivo e os riscos
Notícias

O bebê nasceu roxinho? Você precisa saber o motivo e os riscos

Essa é uma grande dúvida da maioria das pessoas que não sabem o que fazer quando seu bebê nasce roxinho, muito já se ouviu falar que isso é um mal sinal e se caso tivesse demorado mais para nascer teria sérias complicações. Mas a verdade é uma só, não há problema algum em o bebê nascer assim e é super normal que isso ocorra.

Isso não significa nenhum problema de saúde e muito menos que ele estava em sofrimento na barriga de sua mãe, isso ocorre por conta da taxa de oxigênio dentro do útero ser muito baixa e com isso ele fica com essa corzinha desde pequenino na barriga de sua mãe. O bebê não respira dentro do útero, a oxigenação acontece através das circulações sanguíneas materna e também através da placenta, a placenta por sua vez exerce um papel muito importante na formação do bebê.

Ela age realizando a função de três órgãos super necessários para que o bebê mantenha vivo, ela age como um intestino suprindo os nutrientes necessários que o bebê necessita para ter uma formação sadia, age também como os rins retirando os produtos de degradação e também age como os pulmões realizando as trocas gasosas e fazendo com que o bebê possa sobreviver dentro da barriga de sua mãe.

A coração dos bebês acontecem naturalmente após os bebês saírem da barriga da mãe, quando enfim eles começam a respirar aí eles vão conseguindo uma certa coloração e deixando sua forma original roxinha. Espero que esse artigo possa ter tirado todas suas dúvidas sobre esse caso que dá o que falar e que muitas pessoas acabam criando mitos em cima desse fato corriqueiro, e lembre-se caso isso aconteça com você ou alguém próximo a você já poderá acalmar essa pessoa e explicar que é algo comum e que não há nada de errado com a criança.

Veja Também:  Vídeo: Motorista voa após ser atingido por carro em cruzamento.

Fonte: Youtube