Início » Jair Bolsonaro anuncia o Renda Cidadã novo programa que substituirá o Bolsa Família e brasileiros comemoram
Notícias

Jair Bolsonaro anuncia o Renda Cidadã novo programa que substituirá o Bolsa Família e brasileiros comemoram

O governo tentará mais uma vez criar um programa para substituir o Bolsa Família após o Auxílio Emergencial, foi anunciado pelo próprio presidente nesta segunda-feira que os recursos utilizados pela administração será uma parte do FUNDEB e também o dinheiro de precatórios. O valor ainda não foi divulgado mas cresce uma grande expectativa por parte dos brasileiros que aguardam ansiosamente por mais informações sobre o projeto.

Não é a primeira vez que o governo tentará usar a verba destinada à educação para financiar seu programa social, conforme relatado em Julho o governo tentou colocar em votação para que fosse usado oito bilhões de reais do FUNDEB para o financiamento do Renda Brasil. Após uma reunião nesta manhã o presidente Jair Bolsonaro fez esse novo anúncio e a expectativa dos brasileiros é que dessa vez o projeto saia do papel e não seja um grande fracasso assim como foi o Renda Brasil.

Após o escândalo envolvendo o Renda Brasil vazando informações que o governo usaria verbas dos aposentados e pensionistas para financiar o pagamento do auxílio, o governo está tentando dar a volta por cima com esse novo projeto e dar a volta por cima. Pois com a redução do Auxílio Emergencial e o programa do Renda Brasil fracassar sua popularidade entre a nação brasileira estava caindo absurdamente, na tentativa de manter suas grandes chances de reeleição o governo está criando esse novo projeto para seguir na mesma linha do Auxílio Emergencial.

Vamos aguardar mais informações principalmente sobre o valor que será pago e qual a data que iniciará o projeto, provavelmente ele entrará em vigor em Janeiro de 2021 já substituindo o Auxílio Emergencial. Agora o valor é um grande mistério, porém o que se sabe que não será maior que 300 reais já que o governo está fazendo de tudo para conseguir manter o auxílio nesse valor.

Veja Também:  Mulher desaparece sem deixar rastros em São Paulo, grande mobilização se inicia

Fonte: UOL