Início » Impressionante gêmeas siamesas de 1 ano são separadas, milagre de Deus
Notícias

Impressionante gêmeas siamesas de 1 ano são separadas, milagre de Deus

O caso aconteceu em Michigan e tem dado muito o que falar nas redes sociais em todo o mundo, as duas irmãs nasceram unidas através do peito até a barriga e compartilhavam de um só fígado. Porém cada uma possuía seu coração e todos os outros membros, o processo durou onze horas de cirurgia além de contar com mais de 25 especialistas se dedicando em tempo integral nessa grande missão de conseguir separar as duas crianças com vida e em segurança.

Elas que nasceram em junho do ano de 2019, vieram ao mundo praticamente abraçadas. Passando 13 meses de vidas unidas uma a outra, fazendo tudo juntas como se fossem uma só pessoa.

Agora segundo relatos as duas estão podendo experimentar uma vida normal, como dormir em uma cama sozinha, dentre tantas outras coisas que elas nunca tiveram a oportunidade de experimentar antes. O pai delas relatou à um site local que estão muito felizes que deu tudo certo, que apesar delas terem uma conexão ímpar elas mereciam ter suas vidas cada uma do seu próprio jeito.

Ele contou que apesar de nascerem nessa condição cada uma possui sua personalidade própria e seu jeito de ser, por conta disso elas mereciam ter suas vidas individuais e viverem conforme cada uma quisesse. Ele agradeceu muito aos médicos que proporcionaram essa chance à suas filhas de poderem ter suas próprias vidas.

A mãe também relatou que é muito bom viver todo esse momento, de poder abraçá-las e senti-las cada uma tendo sua própria vida normal como duas crianças. Porém ela diz que sentiu muito medo de todo o processo que elas iriam se submeter, como mãe é natural que a preocupação e o medo bata nessas determinadas situações.

Veja Também:  Urgente: rapto de Fabíola pode estar relacionado a tráfico humano

Ela ainda acrescentou que não vê a hora de conseguir ver suas amadas filhas começando a engatinhar sozinhas e aprenderem a andar.

Fonte: Revista Crescer