in

Dinheiro do auxílio emergencial das contas “sumiram” e os clientes ficam revoltados

Dinheiro do auxílio sumiu
Dinheiro do auxílio sumiu // Foto: i7news.com.br

Auxilio Emergencial tem ajudado muita gente nesse tempo da pandemia que tem devastado todo o mundo, milhões de pessoas foram infectadas e milhares de pessoas não resistiram em todo o mundo.

Tudo começou na China e foi se espalhando por toda Ásia e depois se expandiu pelo mundo inteiro, deixando muita gente preocupada.

Hospitais públicos e particulares em todo o mundo lotados, até ambulâncias para resgates estavam ficando indisponíveis e pessoas estavam morrendo em casa e o corpo ficando por mais de dois dias nas residencias para serem retirados.

Na Espanha, os médicos tiveram que escolher quem vivia e quem morria, as pessoas que tinham a possibilidade de serem tratadas, eram separadas em leitos com respiradores e eram medicadas e as pessoas que não tinham condições de continuarem vivas, eram medicadas e isoladas.]

A economia mundial sofreu uma queda  considerável e empresas tiveram que fechar e ficarem em quarentena e muitas das empresas quebraram definitivamente e não irão voltar mais.

No Brasil, o Presidente da República junto com seus ministros decidiram criar um projeto para ajudar os desempregados e autônomos com a ajuda emergencial.

O auxílio emergencial é uma ajuda de R$ 600,00 podendo a chegar à R$  1.200,00 por família, muitos não puderam ter a ajuda emergencial por conta do valor que ganharam em 2018 que ultrapassou o teto informado pelo governo.

Foi determinado a ajuda de três parcelas e semana passada, o governo determinou a liberação de mais duas parcelas que vai ajudar muita gente.

O auxílio emergencial pago pelo Governo Federal repassado para os bancos cadastrados por cada usuário, tiveram problema nesse último repasse que foi o NuBank e o PicPay.

A polemica foi gerada que muitos internautas informaram que o dinheiro sumiu e na verdade foi um erro no repasse da Caixa Econômica Federal que é a responsável para os repasses para os bancos.

Veja Também:  Bolsonaro testa positivo para o coronavírus e já tomou hidroxicloroquina "Serei curado"

O NuBank informou que a Caixa fez os cancelamentos de alguns pagamentos estornando o valor para o banco de origem.

O NuBank e o PicPay informaram que alguns pagamentos foram estornados e as pessoas que algumas pessoas que foram afetadas, já foram contactadas e que tudo será resolvido e as agencias esperam uma resposta do Banco Estatal.