Início » Novos casos da peste bubônica na China. Será o fim do mundo ?
Mundo

Novos casos da peste bubônica na China. Será o fim do mundo ?

Peste bubônica, será o fim ?

O covid-19 veio para destroçar muitos países, muita gente perderam a vida por conta da pandemia que invadiu todas as nações e continua matando muita gente pelo mundo.

Teve início na China e foi se espalhando para os demais países, no s Estados Unidos, Espanha e China foram os países mais afetados chegando a morrer mais de mil pessoas por dia.

Na Espanha, morreram tanta gente que até os governantes do país tiveram que autorizar junto ao conselho de saúde que os médicos teriam a liberdade em escolher os pacientes para poderem tratar.

Os idosos com mais de 60 anos que apresentavam o quadro com complicações graves, teriam que ficar isolado e sendo medicados e todos aqueles que estavam com um quadro melhor, ficavam em respiradores e ficavam medicados.

Até agora não apareceu a vacina para poder curar o povo, algumas estão em testes, sendo que nada teve a aprovação oficial em nenhuma parte do mundo.

Mesmo estando nessa pandemia do covid-19, já estão aparecendo novos casos da peste bubônica que teve início no século 19.

Na china um pastor de ovelhas foi diagnosticado com a peste bubônica e na mesma hora as autoridades competentes foram acionadas.

A China entrou em alerta 3 em uma escala de alertas 4, todos da região foram avisados para poderem se prevenir para que não se espalhe e isso acabe virando uma outra pandemia mundial.

Na região que foi localizado o pastor de ovelhas com os sintomas de peste bubônica, a principal doença é a marmota que é uma doença causada por mamíferos de pequeno porte.

Essa peste é encontrada mais em áreas rurais e no ano de 2019 teve esse surto na mesma região e tudo foi contido rapidamente.

Veja Também:  Delicioso Pudim de Leite Condensado, simples, rápido e uma delícia

Em média a peste negra pode matar de 30 à 60% dos infectados e esta classificada como uma das doenças mais perigosas existentes.