Início » Bolsonaro acaba de fazer declarações alarmantes e o que será do Auxílio Emergencial “Não dá para continuar assim”
Notícias

Bolsonaro acaba de fazer declarações alarmantes e o que será do Auxílio Emergencial “Não dá para continuar assim”

Auxilio prorrogará por mais 2 meses

O auxilio emergencial tem sido um benefício que tem ajudado muita gente desde o início do programa que vem dado um efeito positivo para os brasileiros.

Com a chegada do covid-19 no Brasil e popularização da pandemia no país, a economia tem caído demais e o desemprego aumentando cada vez mais.

As lojas, restaurantes, escritórios, fabricas e todas as empresas do Brasil, tiveram que ficar fechadas por mais de dois meses e com isso até as empresas terceirizadas, tiveram que parar de produzir, que hoje em dia são pelo menos 40% da mão de obra nas empresas;

Autônomos e até microempresários tiveram que parar com as suas atividades por que o governo proibiu a circulação até mesmo dos ambulantes.

Os prefeitos de cada municípios estavam fazendo a fiscalização na parte dos comércios e se tivesse alguma loja aberta, a ordem era fechar tudo por que estavam proibidos de funcionarem.

Com isso, os governadores entraram em estado de emergência e começaram a fazer os hospitais de campanhas, onde muitos não ficaram prontos até hoje.

Muitos Governadores compraram aparelhos respiratórios com valores altíssimos sem licitações e muitos aparelhos, não serviam para atender as vítimas do covid-19.

O Governo Federal vendo toda essa discrepância e o descaso com a população por parte dos governadores, decidiu implementar o auxílio emergencial com o valor de R$ 600,00 por pessoa.

Autônomos, micro empresários, ambulantes, desempregados e todos aqueles que estavam enquadrados no perfil de aceitação do governo, estão recebendo normalmente.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro, anunciou que irá estender o auxílio por mais dois meses e já comunicou que o financiamento já esta tendo um aumento expressivo da dívida nacional e continuar com o auxílio depois dos dois meses estabelecido, poderá ser algo impossível.

Veja Também:  Padre "bonitão" é afastado após ser denunciado por família de criança.

São 50 bilhões de reais por mês e não esta sendo dinheiro que esta sobrando, o Chefe do executivo ainda pediu para que os governadores e prefeitos possam abrir os comércios com responsabilidade para que a economia volte a girar normalmente novamente.

Alguns estados já começaram a liberar o funcionamento dos shoppings, lojas, fabricas, restaurantes e todos os ambulantes para que possam voltar as suas atividades normalmente.

Todas as empresas ficaram com a responsabilidade de auxiliar a entrada das pessoas que estiverem usando mascaras e até mesmo luvas para algumas situações.

Os Governadores determinaram que todas as pessoas que forem flagrados transitando pelas ruas sem as mascaras, poderão ser multados e pagaram uma quantia de R$ 500,00