Notícias

Bolsonaro pretende dobrar pontos e validade da CNH e acabar com a “indústria da multa”

Presidente fez o comunicado em suas redes sociais

Rate this post

Ontem (02), o presidente Jair Bolsonaro fez um comunicado em suas redes sociais, informando todos os passos que serão tomados daqui em diante no assunto sobre o trânsito. Assista:

O presidente pretende aumentar os pontos da CNH de 20 para 40 pontos, e aumentar o tempo de validade de 5 para 10 anos.

Em maio desse ano, Bolsonaro disse em uma entrevista no SBT, que a quantidade de pontos na carteira de habilitação é muito pouco e se perder com qualquer deslize ou com o número excessivos de radares nas rodovias.

Vinte pontos se perdem com muita facilidade. O motorista é emboscado em todo lugar”, declarou. “Você não tem mais o prazer em dirigir, a qualquer lugar que você vá está cheio de radar. O radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo”, disse o presidente.

O presidente também declarou que a quantidade de radares nas rodovias federais é muito grande, e que a grande maioria desses radares são para retirar dinheiro do povo, além do gasto excessivo. Segundo o presidente, a instalação de radares já consumiu o equivalente a 1 bilhão de reais em quatro anos.

Etiquetas

Robson Pacheco

Robson Pacheco é jornalista e editor-chefe do Minuto de Notícia. Pós- graduado em Telejornalismo e Docência do Ensino Superior, Robson atualmente está à frente da redação do nosso portal.
Fechar